É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Alma
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Alma

A Alma

Autor: Adin Steinsaltz
SKU: 8186
Páginas: 176
Avaliação geral:

O que sabemos sobre essa misteriosa entidade chamada alma? Esta obra revela alguns dos mistérios espirituais além do alcance do intelecto e nos ensina como nos tornar sensíveis às nossas almas, como compreender seus chamados tênues mas persistentes e usá-los para descobrir uma nova perspectiva em nossas próprias vidas.

Quer conhecer antes de comprar? Baixe aqui um trecho desta obra gratuitamente!
R$ 50,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Jornada da Alma
R$40,00
Anatomia da Alma
R$115,00
em até 2x de R$57,50
Guia dos Perplexos
R$140,00
em até 2x de R$70,00
Torá Interpretada (5 volumes)
R$600,00
em até 6x de R$100,00

Descrição

O rabino Meni Even-Israel, Diretor Executivo do Steinsaltz Center, apresenta a obra "A Alma", de seu pai, o Rabino Adin Steinsaltz, falecido em 2020, recentemente traduzida para o português. Assista!



"A alma é, obviamente, imaterial, e não só está além da materialidade como também de mais a mais do que é considerado espírito - isto é, está além de qualquer coisa que o intelecto, em seu mais alto grau, pode alcançar, compreender ou esclarecer para si mesmo. A alma, assim, não é concebível como uma entidade certa e definida, engaiolada no corpo ou ocupando um espaço finito, e sim, deve ser pensada como a linha contínua de um ser espiritual, estendendo-se da fonte primordial de todas as almas até além do corpo específico de uma determinada pessoa."

O que sabemos sobre essa misteriosa entidade chamada alma? Ocasionalmente, na monotonia do nosso dia a dia, sentimos a nossa alma tentando se comunicar conosco. Às vezes, por meio de um tipo de sofrimento que nos força a ter consciência do nosso mundo espiritual interior, enquanto em outras, em momentos de repentina iluminação, descobrimos um novo e completo sentido da nossa existência.

Em "A Alma", o Rabino Adin Steinsaltz, um dos mais maiores sábios da nossa geração, revela alguns dos mistérios espirituais além do alcance do intelecto, e nos ensina como nos tornar sensíveis às nossas almas, como compreender seus chamados tênues mas persistentes, e usá-los para descobrir uma nova perspectiva em nossas próprias vidas.

*   *   *

"A voz sussurrante da alma tem muitas facetas, e fala de diversos assuntos. A alma fala, sussurra, faz comentários, levanta dúvidas e pergunta a respeito de questões que a vasta e ostensiva estrutura da vida não nos apresenta de todo. Perguntas como "O que fiz"?, "O que estou fazendo"? e "O que planejo fazer"? pertencem todas à mesma categoria - a voz de uma alma que está infeliz quanto ao lugar para onde está sendo levada. Mas quanto mais tempo conseguirmos passar escutando, mais capazes somos de ouvir um único sussurro que diz: "Talvez seja possível escolher outra coisa.? Quem é bom em escutar as mensagens de sua voz interior é capaz de chegar a espantosas mudanças em sua vida.

A necessidade de ouvir a alma não é luxo, mas necessidade genuína, para aqueles que já prestam atenção a ela e para os totalmente desligados dela. Assim como no caso das vitaminas essenciais, cuja falta não desperta em nós um desejo intenso de preencher esse vazio, embora seja capaz de nos causar fraqueza, doença e até a morte, ouvir a alma também é uma necessidade vital, ainda que isso não seja profundamente sentido por muita gente. A principal importância de ouvir a alma não se relaciona especificamente a detalhes, isto é, com o fato de realizar certas ações ou de evitar realizá-las. É algo mais fundamental que envolve o ato de encontrar uma direção geral na vida."

*   *   *

Outras obras do Rabino Steinsaltz publicadas em português:

*   Talmud Essencial  
*   Figuras do Talmud  
*   Figuras da Bíblia
*   A Alma
*   O Pronunciamento que Sustenta a Criação 
*   Teshuvá - Um guia para o judeu recém-praticante - esgotado
*   O Alfabeto Sagrado
*   A Rosa de Treze Pétalas - esgotado
*   Desvendando o Tanya
*   Coleção Steinsaltz


*   *   *

Como conhecer a própria alma? Como reconhecê-la? Interagir com ela? Podemos provocá-la/evocá-la? Ou é ela que nos provoca/evoca?
Consideremos tudo isso mais de perto neste podcast que a Sêfer preparou para você.
Clique aqui e ouça no Spotify!


Índice e trechos

ÍNDICE

 

Parte 1

Sobre a alma

O que é a alma?

A alma manifesta

 

Parte 2

A alma e nós

A alma e Deus

A alma e suas vestimentas

A alma e os traços de caráter

Almas e suas raízes

Egoísmo

O que aflige a alma?

Morte

Reencarnação

 

Parte 3

Sonhos

As inclinações para o bem e para o mal

Livre-arbítrio

Sonhos, planos e aspirações

Ouvindo a alma

Prefácio

Você já encontrou sua alma? Você presta atenção à sua alma?

Quando um empresário secular tem a rara oportunidade de um encontro mais íntimo com um grande estudioso do Talmud, um mestre na Torá e exímio pesquisador da alma como o rabino Adin Steinsaltz, surge diante dele uma nova dimensão. Nenhuma luz mágica, nem sons ou fogos de artifício, nenhuma inspiração, nem revelações e, no início, sequer uma transformação consciente; mas naquela voz macia e sutil que transcende toda dimensão física, abre-se uma porta para o infinito que vem de cima para baixo, enquanto se experimenta um encontro de uma alma com outra. 

Por algum motivo para mim desconhecido, meu destino levou-me a encontrar e conhecer o rabino Adin Steinsaltz. Em um de nossos muitos encontros, notei que o Rabino Steinsaltz estava cansado de tanto trabalhar e ainda havia uma sala cheia de gente esperando para se reunir com ele. Eu perguntei: "Rabino, o senhor tem tantas coisas para fazer, dar aulas, escrever livros... Por que gasta seu tempo falando comigo"? Ele olhou para mim com seus olhos azuis profundos e penetrantes e disse com voz não menos profunda: "Porque você está ouvindo."

O rabino explica que "as pessoas estão sempre correndo, não para ir a algum determinado lugar, mas principalmente para fugir de si mesmas. No entanto, na verdade, uma pessoa deveria prestar atenção à angústia de sua alma, como quer que ela se manifeste..."

Sinto que foi um privilégio a oportunidade de trabalhar e debater com o rabino Steinsaltz o texto deste livro - A Alma. Se quisermos evoluir como seres humanos, precisamos assumir a responsabilidade de conhecer nossa alma, distinguir nossas ações de nossas reações e nos comportar de acordo com isso. 

Ouvir a alma.

Alberto Peisach

Sobre o autor

Adin Steinsaltz

O Rabino Adin Steinsaltz (Even-Israel) foi professor, filósofo, crítico social e autor prolífico, considerado pela revista Time como "o erudito do milênio". Seu trabalho de uma vida inteira dedicado à educação judaica valeu-lhe o Prêmio Israel, a mais elevada e prestigiosa honraria do Estado de Israel, em 1988. 

Nascido em Jerusalém em 1937 de pais seculares, o Rabino Steinsaltz estudou matemática, física e química na Universidade Hebraica de Jerusalém - simultaneamente aos estudos judaicos dirigidos ao rabinato. Após se formar, estabeleceu várias escolas experimentais, e aos 24 anos de idade tornou-se o mais jovem diretor de escola em Israel.
Em 1965, começou a fazer a monumental tradução do Talmud para o inglês cuja complementação foi comemorada em 2010 com a inauguração do Dia Global de Estudo Judaico, que se tornou um evento internacional anual em mais de 40 países. 

Ao todo, o Rabino Steinsaltz é autor de mais de 60 livros e de centenas de artigos sobre temas que vão de zoologia e teologia até comentário social. Sua obra clássica sobre a Cabala - A rosa de treze pétalas - foi publicada pela primeira vez em 1980, e até agora foi publicada em oito idiomas. Conhecido como um pensador original e de mente aberta, ele proferiu palestras e deu aulas em - literalmente - centenas de comunidades por todo o mundo.

Em seu trabalho como professor e mentor espiritual, o rabino Steinsaltz estabeleceu uma rede de escolas e instituições educacionais em Israel e na ex-União Soviética. Serviu como acadêmico em residência no Centro Woodrow Wilson para Estudos Internacionais, em Washington D.C., e no Instituto de Estudos Avançados da Universidade Princeton. Suas graduações honorárias incluem doutorados pela Yeshiva University (NY), Universidade Ben Gurion do Neguev, Universidade Bar Ilan, Universidade Brandeis e Universidade Internacional da Flórida.

O Rabino Steinsaltz faleceu na manhã do dia 17 de Av de 5780 (7 de agosto de 2020), em Jerusalém, onde vivia com sua família, e foi enterrado no Monte das Oliveiras.


Avaliação dos Clientes

    • muito bom
    • 10 de dezembro de 2021
  • professor_gerson
  • recomendo este produto
  • enriqueceu minha vida