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FAQ

EVENTUAIS DIFICULDADES AO PREENCHER A FICHA CADASTRAL
 
Ao preencher a ficha cadastral, o que fazer se aparecer a mensagem
"O e-mail informado já consta do cadastro"?
 
Isso quer dizer que, aparentemente, você já está cadastrado!
Por favor, volte para IDENTIFICAÇÃO e faça seu login com esse mesmo e-mail.
Se esqueceu a senha, digite seu e-mail no lado direito em ESQUECEU A SENHA? e o código que está na imagem, e ela será enviada instantaneamente para sua caixa de mensagens.
Qualquer dúvida, ligue para 11 3826-1366 (apenas nos dias úteis e no horário comercial).
 
 Ao preencher a ficha cadastral, o que fazer se aparecer a mensagem
"O CPF informado já consta do cadastro"?

Por favor, verifique primeiro se digitou todos os dígitos corretamente. Se estiverem corretos, isso significa que você já deve ter se cadastrado neste site, provavelmente utilizando outro e-mail.
 
SOLUÇÃO: Por favor, volte para IDENTIFICAÇÃO e faça o login com seu antigo email.
Se esqueceu a senha, digite seu e-mail antigo no lado direito em ESQUECEU A SENHA? e o código que está na imagem, e ela será enviada instantaneamente para a caixa de mensagens do e-mail antigo. Depois que estiver logado no site, vá para MEU CADASTRO na home do site e altere para o e-mail atual.

Mas se você esqueceu a senha e não tem mais acesso ao e-mail antigo, por favor vá para o FALE CONOSCO na home do site e informe seu nome, e-mail atual e telefone; no campo ASSUNTO informe seu CPF, e na MENSAGEM basta dizer "solicito alteração de e-mail". Assim que isso acontecer (apenas nos dias úteis e no horário comercial), você receberá um e-mail de confirmação.
E desculpe o transtorno, mas isso é para sua segurança!
Qualquer dúvida, ligue para 11 3826-1366 (apenas nos dias úteis e no horário comercial).

SOBRE CREDIBILIDADE  
 
A Sêfer Online é um site seguro?
Sim. Todas as informações são criptografadas e armazenadas de forma segura em servidor externo à empresa. Além disso, a política de privacidade da empresa proíbe o uso do cadastro dos clientes para qualquer finalidade senão a de atendê-lo.
 
A Sêfer Online é um site confiável?
Sim. Leia AQUI o que os clientes escrevem sobre nós. Esta versão da Sêfer Online é a terceira, o que demonstra o interesse da empresa em estar sempre atualizada eletronicamente e cada vez mais segura.
 
A Sêfer Online é apenas uma livraria virtual?
Não. Temos sede física em São Paulo. Veja QUEM SOMOS e faça uma visita virtual à nossa livraria física clicando AQUI.)
Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 5ª, das 8 às 18h; 6ª e véspera de feriados judaicos, das 8 às 16h.
Os horários de atendimento da loja virtual são os mesmos da loja física, ou seja, não há atendimento 24 horas.
 
Por que devo confiar nessa empresa?
Porque ela está no mercado desde 1993 e tem se esforçado e aprimorado em atender sua clientela da melhor maneira possível. Os comentários dos clientes atestam isso (clique AQUI).
 
E se mesmo assim eu quiser comprar pelo telefone e não pelo site, é possível?
SIM. Ligue para nós (11 3826-1366) e tentaremos atender da melhor maneira possível em uma das 3 linhas telefônicas disponíveis.
Ou mande uma mensagem pelo WhatsApp para (11) 96788-6117

 

SOBRE O ENVIO DO PEDIDO  
 
Como é feito o envio dos pedidos?
Todas as entregas são feitas pelos CORREIOS, empresa nacional séria e considerada uma das mais eficientes do país. Para tanto, utilizamos as seguintes modalidades: e-sedex (basicamente para as capitais e regiões metropolitanas), PAC e SEDEX (para todo território nacional).
 
Por que o serviço de e-sedex oferecido para as capitais dos estados é tão mais barato que o sedex normal?
Porque temos contrato com os Correios e usamos uma tabela para atacado, e não varejo.
 
E se eu quiser que o envio seja por SEDEX 10?
Lamentamos, mas não temos estrutura para atender esse pedido.
 
Como saber se o pedido já foi enviado?
Após cada etapa do processo de compra é enviado um email para você: (1) na finalização da compra, (2) na aprovação do pedido e (3) no envio do mesmo. No último, há um rastreador do pedido junto ao site dos Correios.
 
Se acontecer de o pedido se extraviar, o que acontece?
Se isso acontecer, notifique-nos imediatamente. Em seguida, contataremos os Correios para oficializar essa situação. Assim que ela for oficializada, enviaremos novo pedido a você, sem nenhum outro custo.
 
Se o produto adquirido chegar quebrado ou defeituoso, o que acontece?
Contate-nos. A situação será resolvida sem qualquer custo para o cliente.
 
Se eu quiser devolver um produto, pode?
Sim, a Lei de Defesa do Consumidor prevê essa situação e nós respeitaremos a lei.
 
SOBRE CARTÕES DE CRÉDITO
 
É possível parcelar o pagamento do pedido?
SIM, a partir de R$ 100,00 isso é possível em 2 vezes e, a partir de R$ 150,00, em até 3 vezes, sendo 6 vezes o parcelamento máximo.
 
Por que a janela do cartão de crédito não aparece na minha tela?
Provavelmente porque a abertura de Pop-ups (novas janelas) está bloqueada. Para desbloquear esse dispositivo, vá em FERRAMENTAS (canto superior direito do seu browser), BLOQUEADOR DE POP-UPS, DESATIVAR BLOQUEADOR DE POP-UPS. Depois você pode reativá-lo.
 
Como vou saber se os dados do meu cartão de crédito não serão copiados?
Porque você não vai fornecê-los à Sêfer, e sim, à CIELO. Ou seja, na hora de pagar, você sairá do nosso site, entrará automaticamente no site da CIELO, fará o pagamento e depois retornará à Sêfer. A CIELO nos confirmará o pagamento e aí seu pedido seguirá para a expedição.
 
SOBRE BOLETO BANCÁRIO 
 
É possível parcelar o pagamento do pedido?
NÃO. Isso só é permitido quando o pagamento é feito por meio de cartões de crédito e a partir de R$ 100,00.
 
Por que o boleto bancário não aparece na minha tela?
Provavelmente porque a abertura de Pop-ups (novas janelas) está bloqueada. Para desbloquear esse dispositivo, vá em FERRAMENTAS (canto superior direito do seu browser), BLOQUEADOR DE POP-UPS, DESATIVAR BLOQUEADOR DE POP-UPS. Depois você pode reativá-lo.

O boleto é do Banco Itaú. Então só posso pagá-lo no Itaú?
NÃO. Ele é pagável EM QUALQUER BANCO até a data do vencimento.
 
Depois de pagar o boleto bancário é preciso avisar ou enviar o comprovante?
NÃO, de forma alguma. Esse pagamento deverá constar no relatório do banco no dia útil seguinte ao pagamento e só aí o pedido será liberado. Mas se o pagamento for mediante cheque isso pode demorar 2 dias. E se o pagamento for PROGRAMADO para o vencimento do boleto (normalmente 3 dias após a compra), então no dia seguinte à data programada.
 
E se eu não pagar o boleto?
Se o boleto não for pago, o pedido é cancelado.
 
E se eu pagar o boleto bancário de manhã e mandar o comprovante, a Sêfer Online libera o pedido no mesmo dia?
Não, pois é imprescindível que o pagamento conste do relatório do banco.
 
SOBRE DEPÓSITO BANCÁRIO 
 
É possível parcelar o pagamento do pedido?
NÃO. Isso só é permitido quando o pagamento é feito por meio de cartões de crédito e a partir de R$ 100,00.
 
Depois de fazer o depósito no banco é preciso avisar ou enviar o comprovante?
SIM, sem dúvida, pois do contrário não há como a Sêfer saber que ele já foi realizado. Para tanto, basta enviar um e-mail para sefer@sefer.com.br e mencionar o número do pedido, o valor EXATO que foi depositado e a data. Não há necessidade de escanear e enviar o comprovante. E para ter certeza que o e-mail foi recebido, fique atento à nossa confirmação de recebimento do email no mesmo dia ou no máximo no dia (útil) seguinte. Se não chegar uma confirmação, envie-nos o e-mail de novo.
 
E se eu não fizer o depósito?
O pedido é cancelado após 5 dias.
 
E se eu fizer o depósito de manhã e mandar o e-mail, a Sêfer libera o pedido no mesmo dia?
SIM. Ao receber o e-mail entraremos no site do banco e, se ele tiver sido feito na boca do caixa e em dinheiro, o pedido é aprovado e liberado imediatamente. Mas se o depósito foi feito por meio de envelope e/ou em cheque, a liberação ocorrerá somente no dia seguinte.

Posso fazer o depósito no Banco do Brasil?
NÃO, pois a Sêfer não tem conta nesse banco nem em outro além do Bradesco e Itaú.