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Trocas, Devoluções & Casualidades na Entrega

A Sêfer on Line trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com suas compras. No entanto, caso você precise trocar ou devolver algum produto, veja nossa Política de Trocas e Devoluções & Casualidades na Entrega. 

 

Condições Gerais

O nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) está disponível para lhe ajudar e orientar em casos de trocas e devoluções de compras. Tomamos todo o cuidado no manuseio e entrega de nossos produtos, porém alguns incidentes podem acontecer eventualmente durante transporte até o seu destino final. 

Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se você, ainda assim, tiver outras dúvidas ou questionamentos, por favor, fale com o nosso SAC (fone 11 3826-1366 ou pelo e-mail atendimento@sefer.com.br).

 

CONDIÇÃO DE USO
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo. 

EMBALAGEM ORIGINAL
No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou arrependimento ou desistência de compra feita pela internet, o produto pode estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original, caso contrário, recusaremos a troca. 

 

Troca de produtos com defeito

Em casos em que algum produto comprado apresente defeito quando chegar no endereço de entrega cadastrado pelo cliente (ou for retirado nos Correios, em casos com restrições de entrega), o cliente tem 7 dias (a contar a partir da data da entrega) para entrar em contato conosco por email ou telefone para nos informar. Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução deste em um prazo de até 30 dias corridos. De acordo com o caso, a Sêfer solicitará que o produto seja reenviado para cá pela forma de envio que nós julgarmos apropriado, e o valor deste frete será reembolsado ao cliente. Assim que o produto chegar aqui, se um produto igual, sem defeito, estiver disponível, será imediatamente enviado de volta para o cliente pela mesma forma de envio escolhida por ele na ocasião da compra do produto.

Caso o defeito não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber um crédito no valor exato do produto, receber o seu dinheiro de volta ou o abatimento proporcional do preço do produto. 

 

Troca de produto sem defeito

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a loja não tem obrigação de trocar produtos sem defeito. No entanto, a Livraria Sêfer se dispõe a trocar produtos mesmo eles tendo sido entregues de acordo com o assinalado pelo cliente no pedido feito pelo site, segundo as seguintes condições: 

-        troca de tamanho de produto, do mesmo modelo;

-        troca de cor de produto, do mesmo modelo;

-        troca de produto, por qualquer motivo além de defeito.

 

Em casos de troca em que o produto não apresenta defeito e corresponde ao assinalado pelo cliente no pedido feito em nosso site, não há possibilidade de devolução do dinheiro pago. Além disso, a Sêfer não se responsabiliza pelos fretes referentes à troca, ou seja, pelo frete pago pelo cliente para devolver o produto para nós ou o frete pago para envio da troca de volta para o cliente. O pagamento deste segundo frete deve ser realizado para a liberação do envio do novo produto.  

Para trocar produtos nestas condições, favor entrar em contato conosco por email ou telefone em até 7 dias da entrega do pedido (ou retirada nos Correios, para áreas com restrição de entrega) solicitando a troca. Lembramos que os produtos devem estar em condições de novo e com a embalagem original.

 

A Sêfer não trabalha com o serviço de Reembolso Postal.

 

Casualidades na entrega

 

Atrasos

O serviço de entregas utilizado pela Sêfer Online é dos Correios, as modalidades Sedex e PAC. O Sedex costuma cumprir muito bem seus prazos. Já no PAC podem haver atrasos, mas por se tratar do método normalmente mais econômico, mantemos tal forma de envio como opção mas alertando nossos clientes sobre os eventuais atrasos. Dessa forma,  pedimos que levem essa nossa observação em consideração quando comprarem por PAC, acrescentando alguns dias a mais no prazo de entrega. Se o valor for próximo, recomendamos que optem pelo Sedex.

Lembramos que o prazo de entrega é contado em dias úteis (excluindo assim Sábados e Domingos do cálculo do prazo) e se encerra no final da tarde de cada dia. Portanto, se o prazo de entrega de um Sedex  é, por exemplo, numa quarta-feira, só pode ser constatado o atraso a partir da quinta-feira de manhã, quando se pode ter certeza de que o produto não foi entregue.

Caso haja atraso, pedimos que nos informem assim que possível para entrarmos com uma reclamação no site dos Correios, o que agilizará a entrega ou nos dará informações reais sobre o paradeiro do pacote. Em virtude do volume de pedidos, não temos como fazer um acompanhamento individual das entregas, solicitando que cada cliente se responsabilize por nos informar em casos de atraso.

 

Roubo ou extravio

Caso o cliente tenha feito um pedido e o rastreamento acusar roubo ou extravio do mesmo, a Sêfer se responsabiliza por enviar novamente o pedido assim que fizermos uma reclamação aos Correios e estes nos responderem com uma confirmação. Essa confirmação nos dá direito a um reembolso parcial dos produtos que se perderam. Sendo assim, e considerando o volume de pedidos que temos, que nos impede de acompanhar cada pedido individualmente, pedimos que o cliente nos comunique caso algum destes casos ocorra, para agilizarmos a reclamação e o reenvio do pacote. Caso algum dos produtos não esteja mais disponível, entraremos em contato por email ou telefone para esclarecer a situação. Caso haja necessidade, é possível fazer a devolução do valor pago por este produto.

 

Erro ao fornecer o endereço

Caso o cliente forneça o endereço incompleto ou errado no momento do pedido e não nos contate para fazer a correção antes da postagem do pedido, muito provavelmente os Correios tentarão porém não conseguirão fazer a entrega, atrasando o prazo previsto. 

Algumas vezes, o pedido fica aguardando em alguma agência próxima ao endereço fornecido para que o cliente vá buscar mediante apresentação do código de rastreamento. Esta informação aparece no rastreamento do pedido obtido no site dos Correios. Por isso, é importante o cliente fazer o acompanhamento da sua encomenda. 

 Porém, a conduta normal (e também o que acontece se o cliente não vai retirar) é a devolução do pedido para o remetente, ou seja, nossa loja. 

Quando recebemos o pedido entramos em contato para avisar o ocorrido. Em seguida, o cliente tem a opção de fazer o depósito do valor referente ao frete para fazermos um novo envio, já que a informação errada foi fornecida pelo cliente e, portanto, de sua responsabilidade. (Muitos clientes aproveitam para comprar mais algum produto e “economizam” assim no valor do frete.)

Caso o cliente desista de receber seu pedido, solicitamos as informações bancárias para depositarmos o valor equivalente ao pago pelos produtos comprados. O valor pago pelo frete não é devolvido, pois foi “gasto” na tentativa frustrada de entrega. 


Para mais esclarecimentos, por favor entre em contato conosco através do Fale Conosco ou por email (
atendimento@sefer.com.br).