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Formas de Pagamento

1. Cartões de crédito VISA, Mastercard, Diners e ELO  
 
Ao escolher um dos cartões de crédito, aparecerá do lado direito algumas formas de pagar (parcelamento em até 6X sem juros com parcela mínima de R$ 70,00**). Clique em uma delas e depois em FECHAR O PEDIDO COM CARTÃO DE CRÉDITO. Será aberta uma nova janela e toda a operação de pagamento será feita em ambiente totalmente seguro da operadora CIELO. 

(Se não abrir uma nova janela, vá em <ferramentas> <bloqueador de Pop-ups> <Desativar Bloqueador de Pop-ups>)


Dê as informações solicitadas e conclua o pagamento. Depois disso, você vai retornar ao site da Sêfer e visualizar o fechamento do pedido. Um email será enviado informando que você concluiu a compra.

A etapa seguinte depende de nós, que é capturar o seu pagamento junto à Cielo. Assim que isso for feito, seu pedido será aprovado (um email será enviado informando isso) e encaminhado à expedição e, dependendo do horário, os produtos serão despachados o mais breve possível (e mais um email será enviado informando isso).

Para sua segurança, todas as compras efetuadas com cartão de crédito estão sujeitas a análise de cadastro e, caso haja necessidade de confirmar informações, entraremos em contato por e-mail ou telefone no prazo de 24 horas (exceto sábados, domingos e feriados).

Nossa análise de cadastro poderá solicitar o envio dos seguintes documentos: Declaração de Autorização de Débito; cópia do RG e CPF; cópia do cartão de crédito ou última fatura.

Não serão aceitos cartões de crédito de emissor internacional, ou seja, emitidos fora do Brasil. 

Se não conseguirmos efetuar a captura do pagamento do seu cartão de crédito, entraremos em contato por e-mail ou telefone. 

Se isto ocorrer, antes de qualquer coisa, verifique com a administradora de seu cartão de crédito qual o motivo. Depois, atualize-nos solicitando nova cobrança com o mesmo número ou fornecendo outro cartão.

E em razão da nossa experiência de mais de 15 anos no comércio eletrônico, solicitamos: 

Caso aconteça qualquer anormalidade com referência à sua compra na SÊFER ou ao pagamento da mesma, entre imediatamente em contato conosco pelo telefone (11) 3826-1366 ou atendimento@sefer.com.br

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2. Boleto Bancário    

Clique em FECHAR O PEDIDO COM BOLETO BANCÁRIO. Aparecerá a página de encerramento do pedido e abrirá uma nova janela com o boleto bancário emitido pelo Banco Itaú e você deve imprimi-lo.
(Se não abrir uma nova janela, vá em <ferramentas> <bloqueador de Pop-ups> <Desativar Bloqueador de Pop-ups>)

Se você clicar no símbolo do banco, essa janela com o boleto deve se abrir também.

Um email será enviado informando que você concluiu a compra e trazendo o link do boleto, caso precise imprimi-lo de novo.

Esse boleto pode ser pago em qualquer banco ou ponto de pagamento (como casas lotéricas) no prazo de 3 dias úteis. 

Se preferir, você pode pagá-lo através de seu Home Banking. 

Esta forma de pagamento não permite parcelamento.

O pedido será aprovado na manhã do dia útil seguinte ao pagamento* (um email será enviado informando isso), assim que recebermos eletronicamente a informação do pagamento por parte do banco. Portanto, não há necessidade de nos informar sobre o pagamento feito mediante boleto bancário. Aprovado o pedido, os produtos serão despachados o mais breve possível (e mais um email será enviado informando isso). 

Caso o boleto não seja pago, o pedido será automaticamente cancelado e o boleto desconsiderado (um email será enviado informando isso).**


* Normalmente, a confirmação do pagamento é feita automaticamente pelos bancos em 1 dia útil, mas pode levar até 4 dias úteis, se o boleto for pago com cheque.

** Caso você tenha pago o boleto e receba um email de cancelamento do pedido, entre em contato conosco com urgência (tel. 11 3826-1366 ou atendimento@sefer.com.br).



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3. Depósito Bancário no ITAÚ ou BRADESCO ou CHAVE  PIX


Independente se você for ou não cliente desses bancos, você pode fazer um depósito numa conta da Editora e Livraria Sêfer Ltda. (CNPJ 60047743000149).

Após escolher um desses bancos, o sistema informará a agência e a conta da SÊFER:

ITAÚ           agência 0428     c/c 52647-9    CHAVE PIX:60047743000149
BRADESCO   agência 0136-8  c/c 114663-7  CHAVE PIX: sefer@sefer.com.br

Um email será enviado informando que você concluiu a compra e informando os dados bancários da Editora Sêfer.

É possível efetuar o depósito em qualquer agência do banco escolhido ou pelo seu Internet Bank.* 

O pagamento por depósito é válido apenas para compras à vista e não permite parcelamento. 

Nesse caso, após a realização do depósito, você precisa OBRIGATORIAMENTE NOS INFORMAR.

Como? Enviando-nos um e-mail (atendimento@sefer.com.br) dando essa informação e informando o número do pedido.

Se quiser enviar o comprovante, não tem problema, mas é indispensável mencionar o número do pedido.

Se o valor do depósito for diferente do valor do pedido (arredondamento), informe-nos!

Se o depósito for em cheque ou através de envelope nos terminais de autoatendimento, a aprovação do pedido não será imediata.

Assim que recebermos essa informação, o pedido será aprovado (um email será enviado informando isso) e, dependendo do horário, os produtos serão despachados o mais breve possível (e mais um email será enviado informando isso). 

Caso não recebamos a informação da realização do depósito após 3 dias úteis, o pedido será automaticamente cancelado (um email será enviado informando isso).

Caso você tenha feito o depósito e receba um email de cancelamento do pedido, entre em contato conosco com urgência (tel. 11 3826-1366 ou atendimento@sefer.com.br). 

* Se o pagamento for feito mediante um DOC, a confirmação será feita apenas após o mesmo constar em nossos extratos.