É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Jornada da Alma - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Jornada da Alma

Jornada da Alma

Autor: Inon Menachem Pecha
SKU: 13779
Páginas: 95
Avaliação geral:

Por meio da compilação de diversas fontes, este livro reúne as opiniões de vários sábios sobre um tema cercado de mistério e apreensão: de onde viemos e para onde vamos, e o que acontece com a nossa alma depois que partimos deste mundo.

Quer conhecer antes de comprar? Baixe aqui um trecho desta obra gratuitamente!
R$ 40,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

"O que é a alma de um morto e qual é o caminho que ela percorre?
Como ela chega ao seu descanso final?

Há diversos livros que descrevem a alma, desde sua chegada ao mundo até sua partida. Por meio da compilação de diversas fontes, este livro reúne as opiniões dos sábios a respeito desse tema, para que saibamos de onde viemos e para onde vamos.


ALGUMAS PALAVRAS


"Todo aquele que nasce morrerá. Ó, que passo amargo!

Todo homem é apanhado. Assim foi ordenado dos céus.

Moisés morreu: já não há mais palavra alguma em sua boca.

Todo homem há de ser santo, com intenções puras!

Pois não avançará em seu objetivo sem incerteza,

E nenhum teme que seu destino mude.

Pois há esperança para nosso fim. 

Pois o homem subirá aos céus, ao verdadeiro prazer,

Mesmo que viva mais ou menos dias."

 

Este livro - A Jornada da Alma - foi escrito por ocasião da morte repentina de meu querido pai, o Rabino Isaac ben Tamar - de abençoada memória! -, que rápido veio e rápido se foi, e que nos deixou aos suspiros no amargo dia de 26 de Av do ano 5772.

Ficamos chocados e confusos, doloridos por sua partida, tristes e cansados. Nos dias de luto da shivá, muitos vieram nos consolar de nossa tristeza, e essas pessoas muitas vezes se contradiziam. Umas diziam que a alma do falecido estava conosco na casa do enlutado; outras, que sua alma jazia no Paraíso. 

Assim, despertaram em mim muitas dúvidas sobre o tema "Mundo Vindouro". Estaria isso relacionado a "Paraíso e Inferno"? Ou seria algo posterior a isso? Físico ou espiritual? Fiquei na dúvida também sobre os diferentes termos que designam o nosso elemento espiritual. Seria ele a "alma" (como na prece "Ó, meu Deus, a alma que me deste") ou o "espírito" (como na prece "que cria espíritos diversos")?

E eu, um homem simples, semelhante a um surdo que não escuta, não sabia o que fazer para entender o que é a alma de um morto e qual é o seu destino. Assim, decidi que não descansaria até entender esse assunto profundamente. O que é a alma de um morto e qual é o caminho que ela percorre? Como ela chega ao seu descanso final?

Há diversos livros que descrevem a alma, desde sua chegada ao mundo até sua partida. Por meio da compilação de diversas fontes, e com a ajuda de Deus, concluí este livro que reúne as opiniões de sábios Rishonim e Acharonim, para que saibamos de onde viemos e para onde vamos.

Meu pai - de abençoada memória! - sempre me incentivou a escrever minhas inovações nos estudos e, por meio desta obra, espero cumprir o pedido dele.

Rogo a Deus que não ocorra nenhum mal-entendido daquilo que escrevi, e que os leitores examinem as fontes nas quais baseei este trabalho. Caso tenha cometido algum erro inadvertidamente, peço que não se irritem comigo, e sim, que me corrijam, e, assim, receberam as devidas recompensas do Eterno.

 Inon Menachem Pecha

Adar, próximo a Nissan do ano de 5774

PROMOÇÕES ESPECIAIS:

Jornada da Alma e Imortalidade, Ressurreição e Idade do Universo

Jornada da Alma e Anatomia da Alma


Índice e trechos

Índice

Prefácio à Edição Brasileira 

Anuências 

Algumas palavras 

Introdução 

Este Mundo 

O Paraíso 

O Mundo dos Dias do Mashíach 

A Ressurreição dos Mortos 

O Mundo Vindouro 

Notas 

Prefácio

PREFÁCIO À EDIÇÃO BRASILEIRA

 

Um bom e agradável trabalho realizou o jovem Inon Pecha, baseado nos ensinamentos dos nossos sábios e no sagrado Zôhar, sobre o processo da alma - desde sua partida do corpo neste mundo, passando pelo progresso que a alma tem até chegar na origem do descanso, o Jardim do Éden.

Está escrito no Zôhar que, nessa época em que vivemos, abrir-se-ão todas as nascentes da sabedoria. Nesses nossos dias, em que a tecnologia se desenvolve de forma impressionante, comprovamos isso a cada instante: para entrar num salão, a porta se abre automaticamente, e não é preciso fazer nenhum esforço; para cozinhar ou esquentar água ou comida, basta apertar um botão no micro-ondas e este faz o trabalho sem acender fogo algum, sem esforço algum; acionamos a máquina de lavar e as roupas saem limpas. Assim é também em quase todas as atividades da vida: o que era feito com muito esforço físico, atualmente é feito de modo automático, sem esforço algum. Isso vem corroborar o que os nossos sábios disseram: 
“A alma sobe, de modo instantâneo, e, por meio de nossos atos neste mundo, a tudo conserta” – e assim a tecnologia ajuda a fortalecer a nossa fé. 

Os nossos sábios ensinam que, ao pecar, a pessoa causa destruição nos mundos espirituais, e que quando se arrepende de seus atos pecaminosos, ela os conserta e os faz retornar à situação primária. 

Isso se assemelha a uma pessoa que está num quarto e nele há vários botões; ela começa a brincar com eles, e a luz na sala ao lado liga e desliga, liga e desliga. Da mesma forma, este mundo influencia o que ocorre nos mundos espirituais. 

Por isso os nossos sábios disseram: “Se (o Ietser Hará, a má inclinação) estiver te tentando, carregue-o ao Bet Hamidrash (casa de estudo), pois nele há estudo da Torá, que se assemelha ao fogo, e ele também é de fogo, e assim, o Ietser Hará se afastará. Se isso não adiantou, recite o Shemá e, se mesmo assim ele ainda não se desgrudou de ti, lembra-te do dia da morte -- e de todas as fases que estão escritas neste livro -- e isso te afastará do pecado.”

Portanto, digo Ieshar Côach e abençoo o querido e jovem Inon Pecha! Que Deus prolongue sua vida com o bom e o melhor por sua bela iniciativa de compartilhar com o público seu conhecimento sobre os temas relacionados à alma, que está entrelaçada ao homem desde sua criação. Que por meio deste livro possamos nos afastar do Ietser Hará e nos aproximar do Ietser Hatov (a boa inclinação), para que possamos fazer a vontade do nosso Criador, pois este é o objetivo do ser humano, assim como disseram os nossos sábios: “O objetivo deste mundo é o povo de Israel, e o objetivo de Am Israel é o cumprimento da Torá e das mitsvot.” 

Que Deus nos de o mérito de estudar, ensinar, cumprir e manter.

 

Rabino Efraim Laniado

Congregação Sefardi Paulista - Beit Yaacov

S. Paulo, Brasil

Avaliação dos Clientes

    • Maravilhoso
    • 13 de janeiro de 2023
  • Eder Pereira
  • recomendo este produto
  • Leitura de fácil entendimento e esclarecedora! 

    • Excelente
    • 12 de setembro de 2017
  • Wilson Mesquita
  • recomendo este produto
  • Esplêndida leitura.