É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Zôhar (Livro 2) - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Zôhar (Livro 2)

Zôhar (Livro 2)

texto integral
Autor: Shimon Bar Iochai
SKU: 13399
Páginas: 170
Avaliação geral:

Continuação da tradução da primeira seção (Bereshit) do Zôhar, o que corresponde às folhas 38 a 59 da obra original.

R$ 52,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Este volume 2 apresenta a continuação da tradução da primeira seção (Bereshit) do Zôhar, o que corresponde às folhas 38 a 59 da obra.



Os volumes já disponíveis desta série são:


Zôhar (Livro 1)

Zôhar (Livro 2)

Zôhar (Livro 3)

Zôhar (Livro 4)

Zôhar (Livro 5)

Zôhar (Livro 6)

Zôhar (Livro 7)

Zôhar (Livro 8)

Zôhar (Livro 9)

Coleção dos 9 volumes do Zôhar publicados até agora com desconto

 

 

 

Da apresentação do tradutor Diego Raigorodsky:

O Zôhar é um trabalho pseudoepigráfico considerado pelos tradicionalistas uma revelação de Deus ao Rabi Shimon bar Iochai e seus discípulos. Escrito parcialmente em aramaico e parcialmente em hebraico como um comentário sobre o Pentateuco, contém um sistema teosófico completo, e aborda assuntos como: a natureza de Deus, cosmogonia, cosmologia, alma, pecado, redenção, bem e mal. 

O livro apareceu pela primeira vez no século XIII, na Espanha, e foi difundido pelo cabalista Moisés de Leon. Foi ele quem atribui o livro em sua posse ao sábio do século I, o Rabi Shimon bar Iochai. No entanto, logo de início esta hipótese foi refutada por algumas pessoas. 

A difusão do Zôhar entre os judeus se deu de forma rápida e impressionante. Cinquenta anos após o seu surgimento, o texto já era citado por muitos cabalistas, que não podiam crer que um livro desses fosse obra humana, e que certamente se tratava de um livro de inspiração divina e que, portanto, podia ser colocado no mesmo nível da Bíblia.


Até mesmo judeus pouco inclinados ao misticismo, filósofos, autoridades rabínicas e juízes preocupados com a letra da lei chegaram a considerar o livro como fonte sagrada e o utilizaram para definir questões normativas da religião.

Trechos

[BERESHIT BEIT]

O Rabi Shimon disse: Nós aprendemos que quando o Santíssimo, bendito seja, criou o mundo, Ele o fez por meio de gravações do segredo da fé, no interior das iluminações dos segredos superiores. E assim Ele gravou acima e gravou abaixo, e tudo pelo segredo da unidade. E Ele fez o Mundo Inferior conforme o Mundo Superior. E assim, uma coisa passou a existir paralela à outra. Tudo existe em união, em uma única unidade. E por isso o Santíssimo, bendito seja, gravou as letras acima e abaixo. E com elas criou o mundo.

 

Vem e vê. Do mesmo modo que o Santíssimo, bendito seja, fez o mundo, Ele também criou no mundo o primeiro homem. Ele iniciou a discussão e disse (Oséias 6:7): ?Mas eles, como Adão, transgrediram a aliança?. Isso porque o Santíssimo, bendito seja, coroou a Adão com coroas elevadas. E o criou com as Seis Extremidades do mundo. Isso para que ele fosse completo em tudo. E todos [os seres criados] tremiam e temiam a ele. Isso ocorria porque quando Adão foi criado, ele foi feito à imagem superior. E todos [os seres criados] olhavam para ele, ou seja, para sua imagem, e tremiam e o temiam. E depois o Santíssimo, bendito seja, o colocou no Jardim do Éden, para que ali ele desfrutasse dos prazeres superiores. E ele tinha anjos elevados ao redor dele, que o serviam. E eles também lhe ensinavam os segredos do seu Mestre.

 

Vem e vê. No momento em que o Santíssimo o colocou no Jardim do Éden, Adão conseguiu ver e observar dali todos os segredos superiores e toda a sabedoria.


 


Sobre o autor

Yair Alon,

Nascido em Jerusalém, Israel, formou-se em Lingüística pela Universidade de São Paulo e sempre trabalhou na área de tradução e interpretação de textos sagrados antigos, principalmente em hebraico e aramaico.
Estudou Cabalá desde os 13 anos e por conta do seu trabalho e interesse pelo assunto, teve acesso a centenas de livros cabalísticos (muitos dos quais em manuscritos).
Com o passar do tempo e com o conhecimento adquirido, começou a ministrar aulas e montar grupos de estudo.

 

 

Outras obras já publicadas:

Almas Gêmeas e a Cabalá

A Cabalá e o Fim dos Tempos

Livro dos Segredos

Livro do anjo Raziel

Espada de Moisés

Felicidade e a Cabalá

Astrologia da Cabalá

9 Volumes do Zôhar

Literatura de Hechalot 

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.