"A Cabalá é também entendida como a sabedoria da verdade; uma verdade universal encontrada em cada consciência, mas que precisa ser ativada, perscrutada e vivenciada.
É, na verdade, a sefirá de Chochmá na sefirá de Tiferet , pois cada sefirá se compõe de mais dez sefirot da Árvore da Vida.
Em sendo a Emanação de Sabedoria Divina da sefirá de Tiferet, fica claro que se está tratando da qualidade Divina da paz, da harmonia e/ou do equilíbrio através dessa sabedoria.
Neste contexto, a presente obra se assenta, tratando a paz, a harmonia, o equilíbrio através da sabedoria essencial.
Ou seja, é a Cabalá da Paz, do Shalom, do Nome Divino arquetípico que equilibra todas as forças e gera harmonia diante de polaridades, aplicando vieses da sabedoria para tal.
Pois, receber - origem da palavra hebraica lecabel (Cabalá) - a Luz Divina é um processo contínuo e progressivo, ligado a essa sabedoria, que todo ser deve fazer para alcançar ou ativar a paz eterna.
Dessa forma, esse livro está dividido em capítulos que se sucedem os diversos aspectos da paz, sem esgotar, da imensidão receptora dessa sabedoria da verdade, rumo à consciência Divina.
-
Edifiquemos interior e exteriormente a Era / Ano / Tempo da Paz (= Shnat Shalom)