É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Uma espiã do Mossad
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Uma espiã do Mossad

Uma espiã do Mossad

A história de Shulamit Cohen
Autor: Ezra Elnakam Yachin
SKU: 146071
Páginas: 384
Avaliação geral:

Shulamit Cohen-Kishik atuou no Líbano correndo risco pessoal entre os anos 1947-1961. Transferiu muitas informações de inteligência e organizou operações para contrabandear judeus para fora da Síria e do Líbano. Foi presa em 1961, acusada de espionagem e traição e condenada a morte, mas após um recurso, a sua sentença foi comutada para a prisão. Durante os seus anos de atividades, escapou de muitos perigos,principalmente de sequestros por sírios.

R$ 60,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Shulamit Cohen-Kishik nasceu na Argentina em um lar que criava os seus filhos para amar Israel. Quando criança, a família emigrou para Jerusalém, onde ela foi educada na escola Evelina de Rothschild. Aos 16 anos, os seus pais casaram-na com um judeu rico que morava em Beirute, e ela foi viver com ele na capital do Líbano.

Logo, Shula se destacou em suas atividades na vida comunitária e estabeleceu contatos com as autoridades libanesas. Às vésperas da eclosão da Guerra da Independência de Israel, chegaram a ela informações sobre os preparativos militares para a guerra contra Israel. Ela entrou em contato com as forças de segurança do seu país de origem e se tornou uma agente ativa do Estado de Israel.

Durante as suas atividades, forneceu importantes informações ao jovem país que lutava pela sua existência, iniciou um grande fluxo de imigração de judeus de países árabes para Israel e criou importantes conexões políticas. Ao mesmo tempo, conseguiu dar à luz sete filhos e filhas.

Durante os seus anos de atividade, escapou de muitos perigos, principalmente de sequestros por agentes sírios. Em 1961, foi presa, severamente torturada e condenada à morte. Em recurso, foi condenada a 7 anos de prisão.

Após a Guerra dos Seis Dias, foi libertada em um acordo de troca de prisioneiros e se mudou com a sua família para a cidade do seu amor - Jerusalém, onde seguiu a sua vida e morreu aos 100 anos. Shulamit ganhou diversas honrarias governamentais por sua bravura.

Índice e trechos

Índice

Jerusalém de canção
Na casa do primeiro-ministro
Janela para o céu
Encontros além do muro
Os refugiados vêm
Bomba no Wadi
Imigrantes
Apostas
Barão dos pescadores 
Chama nos cedros
O Buda
Vive e perdura!
No vale da morte
Nossa alma como um pássaro
Eclipse solar
Saudações a você, Jerusalém
Palavras do autor

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.