Reúne 21 contos de Isaac Bashevis Singer (1904-1991), considerado um dos maiores contistas e o mais aclamado ficcionista de origem judaica do século 20, e que apresenta nestas histórias personagens cujas vidas e situações são ao mesmo tempo reais e fantásticas. A cada conto mergulhamos num mundo de sonho.
Conhecemos a mulher que vê Hitler numa cafeteria em Nova York, um homem com uma tal força de pensamento que faz com que pessoas e animais ajam conforme sua vontade, um amigo que leva Kafka a um bordel, o historiador que reúne centenas de pássaros em sua casa e diariamente dá comida aos pombos da rua quando morre, seu funeral provoca uma revoada. E o que dizer do limpador de chaminés que cai da escada e se torna vidente, com toda uma nova visão da vida e do mundo ocasionada por um acidente prosaico?
Assim é a literatura de Isaac Bashevis Singer: cheia de personagens e situações tão incríveis quanto apaixonantes, em um universo de ficção sutil, tecido em filigrana, com a magia verossímil que o autor, no seu inconfundível estilo, domina com maestria.