É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Or Hachaim (Rabi Chaim Ben Atar) - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Or Hachaim (Rabi Chaim Ben Atar)

Or Hachaim (Rabi Chaim Ben Atar)

Série Faróis da Sabedoria
Autor: N. Safriel
SKU: 12523
Páginas: 200
Avaliação geral:

"Or Hachaim" é o relato da vida doRabi Chaim ben Atar do século XVIII, que nasceu no Marrocos e no fim de sua vida emigrou para Israel. Esta obra faz parte da coleção "Faróis da Sabedoria", que abrange a vida dos grandes sábios judeus do passado, descrevendo os diferentes traços de sua personalidade, suas obras e suas ações em diversos lugares.

R$ 33,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

"Or Hachaim" é o relato da vida doRabi Chaim ben Atar do século XVIII, que nasceu no Marrocos e no fim de sua vida emigrou para Israel.

Esta obra faz parte da coleção "Faróis da Sabedoria", que abrange a vida dos grandes sábios judeus do passado, descrevendo os diferentes traços de sua personalidade, suas obras e suas ações em diversos lugares.

As histórias cativantes e de seus milagres foram todas extraídas de fontes tradicionais e absolutamente fidedignas. São relatos dinâmicos e intensos, e não uma mera biografia fria.

*   *   *

“Sua santidade era como a de um anjo de Deus, ele chegou da cidade de Salé (Marrocos) a Jerusalém em 1741, e eu como jovem, tive o privilégio de estudar em sua academia e escutar de sua boca sagrada várias explanações. Meus olhos viram a sua grandeza e profundidade no estudo da Torá. Seus argumentos podiam desraigar montanhas e sua santidade extraordinária era admirável. Seu coração pulsava com o Talmud e seu conhecimento era uma fonte de água inexorável. Infelizmente nossa geração não mereceu tê-lo conosco por muito tempo, pois sua alma ascendeu ao céu com apenas 47 anos. Escreveu diversas obras que refletem sua inteligência. Todavia isso é apenas um décimo de sua sabedoria. Seu coração generoso e sua mente afiada são indescritíveis. O dia inteiro pairava sobre ele uma aura de santidade sublime, sobrepondo-o acima da materialidade”.


Palavras de seu aluno Rabi Chaim Yossef David Azulay (Chidá)


Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter