Beit Yossef trata de Rabi Yossef Caro, contemporâneo do Arizal, que escreveu, entre outras obras, o Shulchan Aruch, livro que contém toda a lei judaica em todas as áreas práticas, aceito por unanimidade pelo povo judeu.
Esta obra faz parte da série "Faróis da Sabedoria", que abrange a vida dos grandes sábios judeus do passado, descrevendo os diferentes traços de sua personalidade, suas obras e suas ações em diversos lugares.
As histórias cativantes e seus milagres foram todos extraídos de fontes tradicionais e absolutamente fidedignas. São relatos dinâmicos e intensos, e não uma biografia convencional.
* * *
Resolvi me aprofundar nos ensinamentos do grande gênio Rabi Yossef Caro, cuja sabedoria se espalhou pelo mundo todo e não houve ninguém que o superou. Posso afirmar de verdade, sem exagero, que desde Maimônides (Rambam) e Nachmânides (Ramban) até hoje não houve ninguém que sublimasse e engrandecesse a Torá igual a ele no povo de Israel.
Palavras de Rabi Shmuel Yehuda, filho do Maharam de Pádua
Três grandes vultos superiores viveram na mesma época: Rabi Yossef Caro, Rabi Moshé Cordovero e Rabi Yitschac Luria, de abençoada memória. Eles são realmente anjos celestes de D?us, para os quais revelaram-se anjos mentores da Yeshivá Celestial dos Profetas e Tanaím e também o profeta Elias. Estão enterrados muito próximos, no mesmo cemitério, a ponto de seus túmulos se tocarem.
Palavras de Rabi Yeshaiahu Halevi Horowitz (Shalá Hacadosh)
Todos os 15 volumes da série "Faróis da Sabedoria":