"Arizal" traz a história do maior cabalista de todos os tempos do século XVI, o Rabi Yitschac Luria, que viveu em Tsfat (Safed), Israel, e disseminou a Cabalá no mundo todo.
Esta obra faz parte da série "Faróis da Sabedoria", que abrange a vida dos grandes sábios judeus do passado, descrevendo os diferentes traços de sua personalidade, suas obras e suas ações em diversos lugares.
As histórias cativantes e seus milagres foram todos extraídos de fontes tradicionais e absolutamente fidedignas. São relatos dinâmicos e intensos, e não uma biografia convencional.
* * *
"Conhecia a linguagem das árvores, das aves e a fala dos anjos. Desvendava os rostos, podia discernir tudo o que qualquer indivíduo houvesse feito e podia ver o que faria no futuro. Podia ler o pensamento das pessoas. Ele conhecia os eventos futuros, sabia de tudo o que estava acontecendo aqui na Terra e o que era decretado no Céu. Ele conhecia os mistérios da reencarnação, quem tinha nascido previamente e quem aqui estava pela primeira vez. Pelo cheiro de uma pessoa podia dizer tudo o que ela tinha feito..."
"Tudo isso vimos com nossos próprios olhos; essas não são coisas que ouvimos de outros... Nada disso era conseguido por meio de magia, D'us não o permita, pois há uma forte proibição contra essas artes. Tudo vinha automaticamente, como resultado de sua santidade e ascetismo, após muitos anos de estudo dos textos cabalistas."
Todos os 15 volumes da série "Faróis da Sabedoria":