É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Maimônides (Rabi Moshé ben Maimon) - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Maimônides (Rabi Moshé ben Maimon)

Maimônides (Rabi Moshé ben Maimon)

Série Faróis da Sabedoria
Autor: N.T. Safrai
SKU: 12836
Páginas: 254
Avaliação geral:

Biografia do grande mestre Maimônides (Rambam). Nas áreas da lei e da filosofia, suas contribuições ao pensamento judaico são ímpares, e sua influência é expressa pelo seu epitáfio: De Moshé (o Moisés da Torá) a Moshé (Maimônides), nunca houve ninguém como Moshé. Esta obra faz parte da série "Faróis da Sabedoria", que abrange a vida dos grandes sábios judeus do passado, descrevendo sua personalidade, suas obras e suas ações.

R$ 42,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Ampla biografia do grande mestre Maimônides (Rambam).
Nas áreas da lei e da filosofia, suas contribuições ao pensamento judaico são ímpares, e sua influência sobe eruditos de épocas posteriores é expressa pelo seu epitáfio:
?De Moshé (o Moisés da Torá) a Moshé (Maimônides), nunca houve ninguém como Moshé.?

Esta obra faz parte da série "Faróis da Sabedoria", que abrange a vida dos grandes sábios judeus do passado, descrevendo os diferentes traços de sua personalidade, suas obras e suas ações em diversos lugares. 

As histórias cativantes e seus milagres foram todos extraídos de fontes tradicionais e absolutamente fidedignas. São relatos dinâmicos e intensos, e não uma biografia convencional.


*   *   *

O Rambam escreveu seu códex e não saiu de seu quarto durante dez anos. Na noite em que terminou, sonhou com seu pai Maimon acompanhado de outra pessoa. Seu pai o apresentou ao líder Moisés (Moshé Rabênu) e ele se assustou. Moisés disse: ?Eu vim ver a sua obra?, e após examiná-la, parabenizou-o.

(Rabi David Hanaguid, neto do Rambam, em Sêder Hadorot)

Enxergam sua piedade, sua grande fé, sua enorme humildade, sua nobre ascendência, sua generosidade, seus feitos magníficos, seu temor a Deus e sua diligência no estudo do Talmud, a precisão em seus livros... Posso testemunhar que ouvi de pessoas fidedignas que, em todas as províncias do Iêmen, as comunidades judaicas mencionam o Rambam no Cadish, pois foi ele quem os iluminou, os orientou e os salvou de vários decretos...

(Rabi Moshé ben Nachman ? Nachmânides)

Maimônides era um perito em todas as sete sabedorias e líder de todos os cientistas, conforme testemunharam autores e livros... Veja a extrema grandeza do Rambam por usufruir de Ruach Hacodesh (clarividência), e o espírito de D?us falava por intermédio dele. A Torá inteira estava na sua mente ampla, de forma organizada e clara, sem sombra de dúvida.

(Rabi Chaim Yossef David Azulay ? Chidá)

 

 

Todos os 15 volumes da série "Faróis da Sabedoria":


Avaliação dos Clientes

    • excelente
    • 01 de agosto de 2018
  • João Batista da Silva
  • recomendo este produto
  • uns dos melhores livros do mundo. quem não conhece deveria compra , garanto que não vai arrepende-se.

Newsletter