É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Meu Michel - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Meu Michel

Meu Michel

Autor: Amós Oz
SKU: 610
Páginas: 302
Avaliação geral:

Romance que projetou Amós Oz no cenário literário do Ocidente, "Meu Michel", lançado em 1968, é o retrato magistral de Hana Gonen, uma mulher que desliza lentamente para a névoa do delírio esquizofrênico, na Jerusalém da década de 1960.

R$ 78,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Romance que projetou Amós Oz no cenário literário do Ocidente, "Meu Michel", lançado em 1968, é o retrato magistral de Hana Gonen, uma mulher que desliza lentamente para a névoa do delírio esquizofrênico, na Jerusalém da década de 1960.

 

Em 1998, quando Amós Oz recebeu o Prêmio Nacional de Literatura de Israel, uma ala da direita israelense apresentou queixa num tribunal, alegando que os textos escritos por ele provocavam dor. O que se pode fazer contra a dor que um texto é capaz de provocar? À parte as implicações políticas locais, esse episódio que comporta algo de grotesco apenas confirmou a força da literatura de Oz.

Lançado em Israel em 1968 e reeditado agora no Brasil com nova tradução, "Meu Michel" é o retrato magistral de uma mulher que desliza lentamente para a névoa do delírio esquizofrênico, na Jerusalém da década de 1960. A protagonista, Hana Gonen, trinta anos, é casada com um geólogo calmo, trabalhador, sensível - o "meu Michel" -, um bom cidadão que, ao contrário da mulher, se recusa a estender seus sonhos para além da linha do despertar.

Para Michel, o tempo presente é a matéria dócil com a qual se deve moldar o futuro. Já Hana se apega à memória e às palavras como quem se agarra a um parapeito num lugar muito alto. Com o passar do tempo, como uma ravina no deserto - tema da tese de doutorado de Michel -, a fenda entre os dois se alarga. Abandonada aos próprios pensamentos, girando em volta de si mesma, Hana deixa de ter o mundo exterior como referência. Os contornos se borram. Schízo - em grego, "cisão", "separação" - é o termo para esse desgarrar-se da realidade, para o delírio que aos poucos cresce dentro dela como uma planta exuberante, feita do desencontro assustador e doloroso entre atos, desejos, memória e palavra.

Sobre o autor

Amós Oz

Nasceu em Jerusalém, em 1939. Desde os anos 1960 dedicou-se a uma extensa produção intelectual, que inclui romances, ensaios e crítica literária, além de ter atuado como ativista político. Faleceu em 2018.

 

Livros disponíveis em português:

Caixa Preta
Cenas da vida na aldeia
Como Curar um Fanático
Conhecer uma Mulher
De Amor e Trevas
De Repente nas Profundezas do Bosque
Do Que é Feita a Maçã
Entre Amigos
Fima
Judas
Mais de uma luz
Meu Michel
Não Diga Noite
O Mesmo Mar
O Monte do Mau Conselho
Os Judeus e as Palavras
Pantera no Porão
Rimas da Vida e da Morte
Sumchi
Uma Certa Paz

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.