O Rabino Joseph Saltoun mergulhou nos conhecimentos da Sabedoria da Cabalá na procura e no resgate do real valor e sentido das orações e compilou e organizou nestes dois volumes as orações do Shabat (sábado), que é o dia em que todo trabalho espiritual dos dias da semana se manifesta, tornando-o assim um dia sagrado. Contudo, a revelação e a manifestação da santidade do Shabat dependem também de como nós conseguimos consagrá-lo. Nesses dois volumes, ele apresenta o procedimento completo para revelar e receber a Luz do Shabat com todas as bênçãos que ele contém.
Desde a destruição do 2º Templo Sagrado de Jerusalém e por quase dois mil anos, o mundo ficou órfão do conhecimento e da sabedoria dos sábios e dos sacerdotes que serviam no Templo e que sabiam como conectar-se ao Divino no Shabat e nos dias festivos, a fim de despertar a consciência Divina dentro do ser humano. Sem essa consciência pura e elevada, e motivado por ódio e ignorância espiritual, o ser humano não tinha a chance de superar o seu desejo impulsivo de destruir-se e de destruir seu ambiente.
O resgate da Divina Sabedoria da Cabalá e das suas respectivas meditações, que os sacerdotes do Templo Sagrado utilizavam enquanto serviram ao Divino e o uso delas abertamente e para todo o mundo é a única chance para se restabelecer e assegurar o contato pessoal e direto com o Divino.
A interação com a Divina Presença ao longo do Shabat aumenta nossa consciência Divina e nos permite entrar em sintonia com nossa alma e com a Luz do Criador. Assim podemos projetar as bênçãos do Shabat para os dias da semana seguinte.
Nesses dois volumes de orações do Shabat (volume 1: 670 páginas; volume 2: 604 páginas) encontram-se todos os ofícios sagrados dos rituais realizados no Templo Sagrado neste dia, em forma de orações escritas em hebraico com transliteração e com explicações que oferecem o sentido e o intuito de cada etapa no procedimento de ascensão espiritual que acontece no Shabat.