Tradução integral e comentada dos quatro capítulos do Tratado de Kidushin do Talmud da Babilônia. Apresenta o texto em hebraico/aramaico original vocalizado, para facilitar sua leitura, e, lado a lado, sua tradução para o português. Os dois livros incluem os 4 capítulos da obra.
Edição de luxo. Inédito em português. Formato: 21x30 cm.
* * *
Kidushin é o sétimo e último tratado da seção Nashim ("Mulheres") do Talmud Bavli (= Babilônico) que discorre sobre as leis relacionadas a casamento, divórcio e adultério. Este volume se concentra especialmente no tema do casamento e em questões ligadas à genealogia.
O tratado inclui 4 capítulos e aborda neles os seguintes tópicos:
Capítulo 1: Quais as formas regulares para se consolidar a ligação entre um homem e uma mulher (noivado e casamento) - das quais derivam leis relacionadas a todo tipo de "aquisição" e "desaquisição" (bens móveis e propriedades; escravos hebreus e cananeus).
Capítulo 2: As regras para se efetuar um casamento mediante procuração (por meio de um emissário) e como agir num caso de "casamento por engano".
Capítulo 3: Continuação das leis de casamento, casamento condicional, casamento de menores de idade, a genealogia de um bebê e como resolver casos de bastardia
Capítulo 4: Mais genealogia e regras de recato entre homens e mulheres.
Volumes do tratado do Kídushín
Talmud Bavli - Kidushin (capítulo 1)
Talmud Bavli - Kidushin (capítulos 2 a 4)