Já se passaram vários anos desde a publicação original deste livro de rezas para os noáchidas.
Graças a Deus, o livro chegou a centenas, milhares de pessoas, ajudando-as a clarear seus pensamentos e acalmar seus corações, estabelecendo uma Comunicação Autêntica e sincera com nosso Pai Celestial.
Em resposta aos pedidos do público e dos editores desta sagrada obra, apresentamos a segunda edição, enriquecida com diversos elementos. Incluímos reflexões e textos que aprofundam o caráter do livro, bem como adicionamos mais preces para nutrir com maior luminosidade a vida daqueles que as pronunciam, orientando com eficácia aqueles que sabem utilizá-las com sabedoria.
Os leitores notarão que, em alguns casos, acrescentamos textos em hebraico, transliterados em letras latinas. Embora apenas os noáchidas de fala hebraica tenham a real necessidade de expressar suas preces nesse idioma, é inegável que as palavras, frases e cânticos no idioma da Criação têm um poder intrínseco. Seus sons e a modulação do ar ao pronunciá-las possuem um impacto poderoso e positivo na alma de quem as profere, bem como naqueles que as escutam, mesmo que não compreendam totalmente seus significados.
De qualquer forma, a recomendação mais importante é que cada noáchida se comunique com nosso Pai Celestial de coração, simplicidade e honestidade, sem a necessidade de rituais religiosos grandiosos, mas com plenitude espiritual. Que cada um fale no idioma que entende e que é agradável ao seu ouvido, alimentando sua mente.
Contudo, se desejarem algo a mais, algo que não substitui, mas complementa, o gentio leal ao Todo-Poderoso pode clamar no idioma da Criação, mesmo que sua mente não compreenda claramente o significado. Recomendo que dediquem tempo para estudar com empenho a introdução original desta obra e, após isso, adentrem, com respeito e reverência, nas demais páginas do livro.
Essa será a melhor forma de saborear as preces que compartilhamos, assim como estas palavras de orientação, que são de suma importância para fortalecer a identidade noáchida e dar maior relevância à espiritualidade em suas vidas cotidianas.
Rabino Yehuda Ribco
Tevet 5783 / Janeiro 2023