Depois do grande sucesso dos SALMOS da Editora Sêfer, e atendendo a inúmeros pedidos de leitores, foi lançada a edição de bolso (10,5x14 cm) do mesmo livro, mas sem a transliteração, agora disponível em 3 opções de acabamento: capa dura impressa, capa flexível azul e capa flexível laranja.
A impressão em duas cores tornou-o ainda mais gostoso de folhear.
Nele, Vitor Fridlin, David Gorodovits e Jairo Fridlin apresentam, lado a lado, o texto hebraico dos Salmos (editado especialmente para este fim) e sua tradução para o português (sem a transliteração), com breves introduções antes de cada salmo, para os leitores saberem a que tipo de situação sua leitura é aconselhada.
Ao final desta nova edição revista, atualizada ortograficamente e ampliada, é apresentada a indicação de salmos especiais para diversas situações, preces pelo sustento, pelo conjugue, pelo sucesso dos filhos, dos filhos pelos pais, pela saúde, para encontrar o seu par e por uma vida longa, preces rememorativas e o Cadish (ashkenazi e sefaradi).
O livro - argumenta Jairo Fridlin - tem aspectos bastante inovadores: o texto hebraico é muito clean e fácil de ler, a diagramação é clara, leve, e a tradução é algo especial: abrimos mão da literalidade em prol da clareza e da emoção. A linguagem utilizada, literária e até poética, visa exatamente sensibilizar o leitor e transmitir-lhe um pouco do gostinho e da emoção que o texto hebraico há gerações vem transmitindo aos leitores de todo o mundo.