É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O Anti-Semitismo na Era Vargas - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O Anti-Semitismo na Era Vargas

O Anti-Semitismo na Era Vargas

Autor: Maria Luiza Tucci Carneiro
Editora: Perspectiva
SKU: 597
Páginas: 536
Avaliação geral:

Nova e atualizada edição desta obra de referência sobre a história contemporânea do Brasil. Nela, a renomada historiadora recorre a fontes inéditas - diplomáticas, iconográficas e literarias - e lança uma luz nova sobre o estado novo e o anti-semitismo político que grassou entre 1937 e 1945, com o propósito de contribuir para a avaliação histórica desse período, polêmico por sua dubiedade contra negros, ciganos, japoneses e judeus, em especial.

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Descrição

Nova e atualizada edição desta obra de referência sobre a história contemporânea do Brasil.
Nela, a renomada historiadora recorre a fontes inéditas - diplomáticas, iconográficas e literarias - e lança uma luz nova sobre o estado novo e o anti-semitismo político que grassou entre 1937 e 1945, com o propósito de recuperar a memória e contribuir para a avaliação histórica desse período, polêmico por sua dubiedade e atos de exclusão contra negros, ciganos, japoneses e judeus, em especial.

Sobre o autor

Maria Luiza Tucci Carneiro

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (1972), com Mestrado em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1981) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1987), Livre-Docente pela FFLCH-Universidade de São Paulo. Ingressou como Docente na USP em 1984 nas disciplinas de História Ibérica e, posteriormente, em História do Brasil Independente. Coordenou, entre 1999-2009 o Projeto Temático Fapesp "PROIN- Projeto Integrado Arquivo do Estado/Universidade de São Paulo", responsável Inventário Deops/SP. Atualmente coordena o LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação - junto ao Departamento de História da USP, onde desenvolve o projeto Arqshoah - Vozes do Holocausto, por meio do qual entrevistou e registrou a vida de inúmeros sobreviventes do Holocausto e da perseguição do nazifascismo. É autora de mais de 15 livros sobre os temas Holocausto, autoritarismo, antissemitismo e memória.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter