É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Decisões entre vidas e vidas - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Decisões entre vidas e vidas

Decisões entre vidas e vidas

Autor: Shimshon Bisker
Editora: Sêfer
SKU: 11865
Páginas: 112
Avaliação geral:

Um orfanato que está em chamas. Caberia arriscar a própria vida para tentar salvar essas crianças? O objetivo desta obra é desenvolver o pensamento da Torá, oferecendo ferramentas para um entendimento mais abrangente das variáveis que cercam questões fundamentais como esta.

R$ 40,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Um orfanato que está em chamas. Caberia arriscar a própria vida para tentar salvar essas crianças?

Um terrorista prestes a realizar um atentado. Seria permitido atacá-lo, causando a morte de inocentes?

O médico anuncia: "Se a vida de qualquer um dos dois não for sacrificada, ambos (mãe e feto) perecerão." O que fazer nesse caso?

Seria permitido entregar minha própria vida para salvar um amigo?

É correto delatar um só indivíduo para que se possa salvar um grupo de pessoas?

O objetivo desta obra é desenvolver o pensamento da Torá, oferecendo ferramentas para um entendimento mais abrangente das variáveis que cercam questões fundamentais como estas.

O livro vem permeado de referências, indicando as fontes textuais que foram utilizadas.

* * *

"O Talmud foi escrito de forma didática, com perguntas e respostas - verdadeiras discussões - para desenvolver e esclarecer os temas de forma completa; vários pensamentos são levantados, nos proporcionando ferramentas para uma nova visão do mundo, muito mais profunda e bonita, criando também uma felicidade espiritual e um verdadeiro amor ao Criador."

(Capítulo "Palavra Final")

* * *

Ao deparar-se com uma questão vital, qual seria sua reação natural?

Para a maioria, essa resposta seria inclinada para a intuição. Afinal, o coração é que costuma guiar nossos impulsos mais imediatos. Mas será que a intuição natural está sempre correta? Até que ponto se pode confiar?

Especialmente em casos extremos, muitos nos vemos perplexos, paralisados pela pergunta ? que caminho tomar? As consequências, em certos casos, podem ser fatais.

Como é possível, por exemplo, selecionar entre dois indivíduos qual deles merece manter-se com vida? Com que direito devo decidir preservar a vida de um em detrimento da vida de um outro ser? Em uma decisão tão extrema como esta, faz-se muito difícil assumir para si o risco do erro, sem que isto converta-se em uma carga pesada demais para a consciência humana.

Este livro traz, de forma didática, e recheada de referências, a análise de inúmeros casos de natureza similar. Ajuda-nos a enxergar os assuntos mais diversos e atuais sob o prisma da sabedoria milenar judaica, através da ótica fantástica dos nossos sábios, os talmidei chachamim, que por definição são estudantes eternos - aplicados e diligentes - da Torá. Nossos mestres construíram um legado que contém ramificações quase infinitas de interpretações, explicações, e orientações que podem ser aplicadas com precisão aos nossos tempos. Aprofundando-se no estudo da Torá, torna-se visível que Deus fez com que suas revelações mais profundas fluíssem como uma corrente, de geração em geração, até o final dos tempos.

A intenção desta obra não é estabelecer leis em um tema tão delicado e decisivo. O objetivo principal é o de proporcionar ferramentas para que o leitor possa expandir seu conhecimento e desenvolver sua familiaridade com o pensamento judaico, tesouro singular que reside na nossa Torá.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter