É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Bela de Odessa
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Bela de Odessa

Bela de Odessa

Saga de uma família judia na Revolução Russa
Autor: Rachel Bassan
SKU: 7140
Páginas: 328
Avaliação geral:

Este romance conta uma história que perpassa décadas. Emociona por ser particular e universal a um só tempo. Toda leitora entenderá Bela; todo leitor terá um pouco de Mischka. Todos vivemos dentro de uma História que modifica a nossa inserção no mundo. A paixão talvez seja a personagem mais atuante na incrível saga das famílias de Bela Sadowik e Mischka Sumbulovich.

R$ 60,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Este romance conta uma história que perpassa décadas. Emociona por ser particular e universal a um só tempo. Toda leitora entenderá Bela; todo leitor terá um pouco de Mischka. Todos vivemos dentro de uma História que modifica a nossa inserção no mundo.

A paixão talvez seja a personagem mais atuante na incrível saga das famílias de Bela Sadowik e Mischka Sumbulovich. Manifesta-se ora como fervor por um ideal político, ora como amor intenso entre dois jovens que pareciam feitos um para o outro e se procuram e se perdem. Ou, ainda, está presente na obsessão com que os personagens lutam, seja por justiça, seja pela sobrevivência e o direito à felicidade. Essas manifestações desembocam na explosão definitiva que é a paixão pela vida. Ela inspira escolhas que condicionam destinos em meio ao caos da Revolução Russa. E se fortalece no tempo, por gerações, vindo nos surpreender com um desfecho absolutamente inesperado nos dias atuais.

Sandra Magaldi, escritora

*  *  *

“Bela de Odessa” conta uma saga dentro de uma saga, e estas como parte da grande saga dos judeus iniciada há milênios. Matrioshka histórico-literária que muda de face a cada instante, que substitui os mais íntimos e prosaicos sonhos juvenis pelo movimento de forças que superam a capacidade humana de contrapô-las.
Bela conta a adolescência de sonho, atropelada pela brutal violência dos fanatismos religiosos, ideológicos (serão diferentes?). Bela fala de amor e mudança. Bela evoca, através de um de seus ricos personagens, o duro teste de realidade que vai erodindo as certezas imutáveis.
Bela, enfim, conta como o vento da História espalha e reúne a poeira humana ao longo das gerações. Uma leitura fascinante." 
Mateus Kacowicz, escritor 

*  *  *

“Bela de Odessa” é daquelas sagas que instigam ao mesmo tempo em que emocionam do começo ao fim. Uma trama envolvente, que cruza continentes e décadas, tendo como pano fundo uma pesquisa histórica que nos transporta no tempo e no espaço. Torcemos pelos personagens, estejam eles em São Petersburgo, Istambul, Rio de Janeiro ou Nova Iorque!"
Luize Valente, escritora

Sobre o autor

Rachel Bassan 

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1952, neta de imigrantes judeus russos. É formada em Letras pela PUC-RIO e, por muitos anos, dedicou-se ao ensino da língua inglesa. Estreou na literatura em 2003, na coletânea Crônicas de Oficina, em três volumes, organizada por Carlos Eduardo Novaes. Em 2012, lançou Nada é por Acaso - Crônicas da Vida, pela Editora Torre. A curiosidade por suas raízes judaicas e o fascínio por História e viagens levaram Rachel à Rússia, à Ucrânia e à Turquia. Desta vasta pesquisa de campo, embasada em muitas leituras e entrevistas, nasceu, em 2019, seu primeiro romance, Bela de Odessa, uma saga ambientada na Revolução Russa.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter