Este é o Meu Deus
"Como um vinho de safra nobre, também este livro torna-se cada vez mais precioso com o tempo. Através de uma linguagem direta e cristalina, Herman Wouk, consagrado autor norte-americano, nos leva a um inesquecível passeio pela história dos judeus e do judaísmo, das tendas do patriarca Abrahão ao moderno Estado de Israel.
De forma surpreendente, ele estabelece um escopo que aborda todos os tópicos essenciais da nossa identidade, tornando-a plenamente acessível, demolindo mitos e estereótipos.
Seu poder de síntese e o alcance de sua análise são frutos do mais profundo conhecimento. Generoso, ele também nos brinda com observações bem humoradas e coloridas passagens de sua própria vida.
O judeu ortodoxo Herman Wouk, novelista e autor teatral totalmente integrado à cultura laica na qual vive, imprime a Este é o Meu Deus o amor e a reverência que tem por sua origem e tudo o que ela abrange.
O que mais me emociona, a cada nova leitura, é descobrir aspectos antes não apreendidos, é saborear ideias que, vistas sob outra luz, só fazem reafirmar a verdade única e imutável contida nas linhas e entrelinhas.
É um livro escrito com a motivação que só pode nascer do coração - um coração apaixonado e orgulhoso de sua herança judaica.
Entre inúmeras obras similares, a Editora Sêfer escolheu este título e sente-se honrada em republicá-la em português, depois de algumas décadas ausente das prateleiras, porque reúne qualidades concretas e, creio, valiosas para o momento que vive a comunidade judaica brasileira, um momento de busca e volta às raízes.
O público não judeu descobrira um judaísmo coerente e autêntico, como nos ensina a Bíblia Sagrada, patrimônio maior de todos nós.
Espero que, ao concluir o livro, o leitor sinta-se enriquecido e experimente a maravilhosa sensação de dizer, uma vez mais: Este é o meu Deus."
Jairo Fridlin, editor
Quer conhecer antes de comprar? Baixe aqui um trecho desta obra gratuitamente!
*******
Bem-Vindo ao Judaísmo
O rabino (ortodoxo) Maurice Lamm, busca esclarecer o candidato à conversão, ou récem-convertido, o que é o judaísmo, por que vale a pena juntar-se a ele, como fazê-lo corretamente, de acordo com a lei judaica e, finalmente, como superar problemas decorrentes desta corajosa decisão que é um antiquíssimo ritual, liberando-o de uma teia de conceitos errôneos popularmente difundidos, e trata ainda da aplicação da lei nas situações contemporâneas.
MAS O JUDAÍSMO ACEITA CONVERSÕES?
SIM, o judaísmo aceita conversões. Embora não seja uma fé proselitista como outras, também não é hermética e inacessível às pessoas sinceras que desejam unir seus destinos a ele. Para tanto, há certas condições e todo um protocolo a ser cumprido. Faltava, sim, um livro em português que desmistificasse o tema e colocasse todos os pingos nos is.
O livro traz inúmeros depoimentos de pessoas que passaram pelo processo, descreve-o minuciosamente e apresenta o bê-a-bá do judaísmo para quem vai iniciar esta longa jornada de aprendizado e novas vivências.
No final, traz um capítulo especialmente escrito para a edição brasileira a respeito dos "marranos" ou criptojudeus.
Este livro busca esclarecer o candidato à conversão, ou recém-convertido, o que é o judaísmo, por que vale a pena juntar-se a ele, como fazê-lo corretamente, de acordo com a lei judaica e, finalmente, como superar problemas decorrentes desta corajosa decisão. Segundo seu autor, o rabino (ortodoxo) Maurice Lamm, sua obra "busca desmistificar um antiquíssimo ritual, liberando-o de uma teia de conceitos errôneos popularmente difundidos; procura esclarecer questões que, à primeira vista, podem parecer obscuras ou irrelevantes, e trata ainda da aplicação da lei nas situações contemporâneas. O que tentei fazer foi iluminar o caminho para aqueles que desejam se tornar filhos de Abrahão."
Quer conhecer antes de comprar? Baixe aqui um trecho desta obra gratuitamente!