É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. O Impasse de 1967
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • O Impasse de 1967

O Impasse de 1967

A esquerda e a direita em Israel e o legado da guerra dos seis dias
Autor: Micah Goodman
SKU: 140681
Páginas: 208
Avaliação geral:

O autor examina as consequências da Guerra dos Seis Dias (guerra árabe-israelense), ocorrida em 1967, que levou Israel a expandir suas fronteiras, conquistando a Península do Sinai, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Colinas de Golan e Jerusalém oriental. O impasse tratado no livro gira em torno das discussões da política interna de Israel sobre as vantagens e as desvantagens de se manter as fronteiras expandidas como estratégia de segurança nacional.

R$ 55,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Micah Goodman examina as consequências da Guerra dos Seis Dias (ou Guerra árabe-israelense), ocorrida em 1967, que levou Israel a expandir suas fronteiras, conquistando a Península do Sinai, a Cisjordânia, a Faixa de Gaza, as Colinas de Golan e Jerusalém oriental. O impasse tratado no livro gira em torno das discussões da política interna de Israel sobre as vantagens e as desvantagens de se manter as fronteiras expandidas como estratégia de segurança nacional. A obra não pretende ser apenas mais uma abordagem sobre o conflito árabe-israelense, mas, acima de tudo, dedicar-se a esclarecer as diversas posições e pensamentos sobre o assunto, que podem ser observados no caloroso debate público que ocorre em Israel desde a década de 70.

Sobre o autor

Micah Goodman

Micah Goodman também é autor de Moses`s Final Speech, The Dream of the Kuzari e The Secrets of the Guide for the Perplexed, sobre o livro de Maimônides. O Impasse de 1967 foi lançado em Israel em 2017 e logo se tornou best-seller no país, proporcionando uma nova perspectiva para os debates sobre a Guerra dos Seis Dias e seus desdobramentos. Em seu livro posterior, The Wondering Jew: Israel and the Search for Jewish Identity, o autor se debruça sobre o conflito entre secularismo e religião. Goodman é presidente do Beit Midrash Yisraeli-Ein Prat e pesquisador sênior do Instituto Shalom Hartman, em Jerusalém.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter