É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Maimônides
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Maimônides

Maimônides

Autor: Gérard Haddad
SKU: 146770
Páginas: 144
Avaliação geral:

Procede a análise da obra científica, religiosa, política e filosófica desse personagem de múltiplas atividades, mostrando a influência que Maimônides exerceu e ainda exerce ao afirmar a força e a universalidade da razão contra o sobrenatural, a magia e as alucinações.

R$ 36,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

"Maimônides foi o mais belo presente feito pela Providência ao povo judeu." 
Gérard Haddad, neste livro, procede à análise da obra científica, religiosa, política e filosófica desse personagem de múltiplas atividades, mostrando a influência que Maimônides exerceu e ainda exerce ao afirmar a força e a universalidade da razão contra o sobrenatural, a magia e as alucinações.
Quem foi o paradoxal personagem que mereceu este elogio e é considerado pela Tradição rabínica o único membro do povo judeu a alcançar a mesma envergadura do profeta Moisés, mas que, ao mesmo tempo, tem boa parte de sua obra, em particular sua grande obra filosófica, O guia dos perplexos, proibida pelas autoridades rabínicas? Que, sendo um pensador judeu, é citado com frequência, nominal ou implicitamente, por Santo Tomás de Aquino e exerceu grande influência sobre o pensamento cristão da Idade Média? 

Sobre o autor

Gérard Haddad

É psiquiatra e psicanalista, sendo autor, entre outros livros, de L'Enfant illégitime. Sources Talmudiques de la psychanalyse (Desclée de Brouwer, 1996), Mangerle livre. Rites Alimentaires Et Fonction paternelle (Grasset, 1984), Les bibliocastes : Le Messie et l'autodafé (Grasset, 1990) e Le jouroù Lacan m'a adopté (Grasset, 2002).002).

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter