É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall

Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall

Autor: Maria Luiza Tucci Carneiro
Editora: Atelie
SKU: 4825
Páginas: 181
Avaliação geral:

Lasar Segall é um dos mais expressivos artistas-símbolo dos judeus da Diáspora. Enquanto artista expressionista, registrou seu protesto contra a degradação da retórica política, a injustiça e o genocídio. O conjunto de suas obras produzidas entre 1936-1947 deram conta da brutalidade sistemática praticada pelos regimes totalitários.

R$ 120,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Lasar Segall é um dos mais expressivos artistas-símbolo dos judeus da Diáspora. Enquanto artista expressionista, registrou seu protesto contra a degradação da retórica política, a injustiça e o genocídio. O conjunto de suas obras produzidas entre 1936-1947 deram conta da brutalidade sistemática praticada pelos regimes totalitários. Suas telas reconstituem imagens de mortos em massa, outras retratam as estratégias de sobrevivência adotadas pelas minorias oprimidas expressas (sutilmente) no caminhar exausto do judeu errante, no gesto impetuoso de angústia e de medo, na resignação e apatia dos refugiados judeus. Foi sob o prisma de seu olhar de cidadão russo e movido por sua alma judaica que Segall abordou a questão dos refugiados, do anti-semitismo e da barbárie nazista contra os judeus.

Sobre o autor

Maria Luiza Tucci Carneiro

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (1972), com Mestrado em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1981) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1987), Livre-Docente pela FFLCH-Universidade de São Paulo. Ingressou como Docente na USP em 1984 nas disciplinas de História Ibérica e, posteriormente, em História do Brasil Independente. Coordenou, entre 1999-2009 o Projeto Temático Fapesp "PROIN- Projeto Integrado Arquivo do Estado/Universidade de São Paulo", responsável Inventário Deops/SP. Atualmente coordena o LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação - junto ao Departamento de História da USP, onde desenvolve o projeto Arqshoah - Vozes do Holocausto, por meio do qual entrevistou e registrou a vida de inúmeros sobreviventes do Holocausto e da perseguição do nazifascismo. É autora de mais de 15 livros sobre os temas Holocausto, autoritarismo, antissemitismo e memória.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter