Abraham Joshua Heschel foi um dos maiores mestres e profetas morais do nosso tempo.
Nascido em Varsóvia, de uma linhagem de vários rabinos chassídicos, escolheu estudar filosofia na Alemanha. Com a ascensão do nazismo, foi expulso de lá e voltou para Varsóvia, mas conseguiu escapar para os Estados unidos poucas semanas antes da invasão nazista.
Através de uma série de livros, contribuiu enormemente para a renovação espiritual do judaísmo. Também exerceu uma igual influência sobre pensadores cristãos, tanto que era chamado de outro "apóstolo dos gentios". Defensor fervoroso do diálogo inter-religioso, foi o representante judeu oficial no Concílio Vaticano II e muito influente ao desafiar a Igreja Católica a superar o legado do antissemitismo.
Ele invocou um desafio profético às questões sociais de seu tempo, marchando com Martin Luther King Jr. e protestando contra a Guerra do Vietnã. Seus escritos nesta obra versam sobre oração, Deus, profecia, a condição humana e a vida espiritual, e transmitem brilhantemente seu instinto por uma "dimensão sagrada de toda a existência".
Este é um conjunto de textos dele, selecionados por sua filha, Susannah Heschel, e traduzidos pela primeira vez para o português.
Outros livros de e sobre o autor:
O Schabat - Seu significado para o homem moderno
O Último dos Profetas
Filosofia do Judaísmo em Abraham Joshua Heschel