É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Desenraizados
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Desenraizados

Desenraizados

Autor: Lyn Julius
SKU: 7139
Páginas: 351
Avaliação geral:

Lyn Julius fornece um relato fascinante de um importante assunto, mas vergonhosamente esquecido: Como 3.000 anos de civilização judaica no mundo árabe desapareceram da noite para o dia? Qualquer pessoa que realmente queira entender o Oriente Médio, Israel e a história mundial, deve lê-lo.

R$ 59,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Quem são os judeus que viviam nos países árabes? Como eram as relações com os muçulmanos? O que fez os judeus deixarem os países onde haviam se estabelecido por milhares de anos? Que lições podemos aprender com o êxodo em massa de minorias do Oriente Médio?

Após dez anos de trabalho estudando essas questões, a autora Lyn Julius compromete-se a responder a todas elas neste livro, e principalmente a esta: Como 3.000 anos de civilização judaica no mundo árabe desapareceram da noite para o dia?

Os judeus viveram continuamente no Oriente Médio e no Norte da África por quase 3.000 anos. Ainda assim, em apenas 50 anos, suas comunidades na região desapareceram quase totalmente, à medida que mais de 99% da população judaica foi expulsa. Este livro traz o clamor crescente por reconhecimento, reparação e memória para esses refugiados judeus e analisa como sua causa pode contribuir para a paz e a reconciliação entre Israel e o mundo muçulmano.

*  *  *  *  *

"Lyn Julius fornece um relato fascinante de um importante assunto, mas vergonhosamente esquecido. Qualquer pessoa que realmente queira entender o Oriente Médio, Israel e a história mundial, deve lê-lo."

Tom Gross ex-correspondente do Sunday Times em Jerusalém e colaborador do The Guardian

Sobre o autor

Lyn Julius

Jornalista com  forte conexão com o Oriente Médio, seus pais chegaram à Grã-Bretanha em 1950 como refugiados judeus iraquianos, e durante sua infância estava muito consciente da sua conexão com o Iraque, principalmente porque seus avós ainda estavam lá, assim como várias tias e primos, e todos estavam desesperados para partir. 

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.