Desde que previu o assassinato de Yitzhak Rabin, primeiro-ministro de Israel, chegando a alertá-lo pessoalmente sobre o fato um ano antes do incidente, Michael Drosnin tem se encontrado com líderes do mundo inteiro para expor os perigos para os quais o Código da Bíblia chama a atenção na atualidade.
Decifrado por um matemático israelense com o auxílio de um complexo programa de computador e que teve as suas conclusões corroboradas por um criptógrafo do alto escalão da secretíssima Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, o Código da Bíblia, após ter permanecido por mais de 3000 anos oculto, pode agora revelar o nosso destino e o futuro da humanidade.
O autor, com a ajuda do código, predisse, um ano antes da eleição, que Barack Obama seria presidente e adverte que ele deve tentar impedir um ataque nuclear terrorista quase certo.
Previu também a recente crise mundial ainda quando o mercado de ações estava em alta e agora acena com a possibilidade de uma segunda grande depressão.
Antevê uma Batalha Final que o presidente Obama talvez deva travar - a "Guerra de Obama"- para "salvar o mundo".O autor nos conduz a uma excitante aventura pelos corredores secretos do governo dos Estados Unidos onde, à sombra, vem sendo planejada uma guerra ao terrorismo (talvez já declarada), mas dirigida contra o alvo errado.
As previsões de O Código da Bíblia III são fascinantes e assustadoras. Drosnin apresenta um argumento convincente de que tomar as devidas precauções agora é fundamental para evitar uma crise mundial de proporções nunca antes vistas.