É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Uma terra feita refém
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Uma Terra Feita Refém

Uma Terra Feita Refém

O Líbano e o Ocidente
Autor: Roger Scruton
SKU: 146888
Ano: 2020
Avaliação geral:

Em 1962, o filósofo Roger Scruton visitou o Líbano. O país ainda era democrático, com diversos grupos políticos e religiosos vivendo em harmonia desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Mas na década de 70, o país entrou numa época de guerras civis que se estenderam por mais de uma década, provocando um êxodo de aproximadamente um milhão de pessoas que tiveram de se refugiar em outros países.

R$ 50,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Em 1962, o filósofo Roger Scruton visitou o Líbano. O país ainda era democrático, com diversos grupos políticos e religiosos vivendo em harmonia desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Mas na década de 70, o país entrou numa época de guerras civis que se estenderam por mais de uma década, provocando um êxodo de aproximadamente um milhão de pessoas que tiveram de se refugiar em outros países. Scruton tenta explicar como as relações políticas libanesas foram se desgastando até se tornarem totalmente inviáveis. Para ele, as interferências externas, muitas vezes influenciadas por uma cobertura tendenciosa da mídia, insuflaram tensões políticas incontornáveis. As hostilidades entre os maronitas e os palestinos foram crescendo, gerando novas dissidências e novas crises que levaram aos conflitos armados que devastaram o país. A guerra terminou no início da década de 1990, mas aquela nação que Scruton conheceu nunca mais foi a mesma. Até o hoje o Líbano permanece refém de conflitos políticos e religiosos, nos quais as influências externas, sobretudo da mídia, continuam preponderantes.

Sobre o autor

Sobre o Autor

Roger Scruton foi escritor, filósofo e comentarista cultural. Especialista em estética, dedicou-se com especial atenção à música e à arquitetura. No debate cultural e político contemporâneo, é considerado um dos expoentes do pensamento conservador, além de grande polemista. Tem vasta obra publicada na imprensa sobre questões políticas e culturais. Foi fellow da Royal Society of Literature e da British Academy. Pela É Realizações, publicou Pensadores da Nova Esquerda, Arte e Imaginação – Um estudo em filosofia da mente, Beleza, O Que É Conservadorismo, Uma Filosofia Política – Argumentos para o Conservadorismo, As Vantagens do Pessimismo – E o Perigo da Falsa Esperança, O Rosto de Deus, Filosofia Verde, Coração devotado a morte – O sexo e o sagrado em Tristão e Isolda, de Wagner e seu romance As Memórias de Underground. --Este texto se refere à edição paperback.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter