É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Tempos de guerra e de paz
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Tempos de guerra e de paz

Tempos de guerra e de paz

Estado, Sociedade e Cultura Política nos Séculos XX e XXI
Autor: Maria Luiza Tucci Carneiro
SKU: 146658
Páginas: 360
Avaliação geral:

Esse livro tem como foco de análise o tema da guerra e da paz durante os períodos dominados pelos regimes totalitários e autoritários, privilegiando a postura de países como Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Brasil. Mede 16x23 cm.

R$ 60,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Esse livro tem como foco de análise o tema da guerra e da paz durante os períodos dominados pelos regimes totalitários e autoritários, privilegiando a postura de países como Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Brasil.
Guerra e paz são realidades que marcam a história política contemporânea configurando que, embora em momentos distintos, tanto uma como a outra não são eternas. Tendo em vista os diferentes contextos político e social vivenciados por todas as nações, podemos afirmar que o equilíbrio ainda é precário. A violência continua a obstruir o diálogo entre as civilizações, da mesma forma como a xenofobia, o racismo e o nacionalismo exacerbado que ainda minam as possibilidades de convivências pacíficas. Impossível falar da guerra sem contabilizar o número de mortos, deslocados e refugiados, assim como não conseguimos ignorar a destruição, a fome e a miséria decorrentes dos conflitos.

 

Sobre o autor

Maria Luiza Tucci Carneiro

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (1972), com Mestrado em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1981) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1987), Livre-Docente pela FFLCH-Universidade de São Paulo. Ingressou como Docente na USP em 1984 nas disciplinas de História Ibérica e, posteriormente, em História do Brasil Independente. Coordenou, entre 1999-2009 o Projeto Temático Fapesp "PROIN- Projeto Integrado Arquivo do Estado/Universidade de São Paulo", responsável Inventário Deops/SP. Atualmente coordena o LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação - junto ao Departamento de História da USP, onde desenvolve o projeto Arqshoah - Vozes do Holocausto, por meio do qual entrevistou e registrou a vida de inúmeros sobreviventes do Holocausto e da perseguição do nazifascismo. É autora de mais de 15 livros sobre os temas Holocausto, autoritarismo, antissemitismo e memória.

Newsletter