É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Mulheres na Resistência - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Mulheres na Resistência

Mulheres na Resistência

Heroínas esquecidas que se arriscaram para salvar judeus ao longo da história
Autor: Frida Milgrom
SKU: 14020
Páginas: 344
Avaliação geral:

O relato de 50 mulheres que, mesmo às margens das grandes campanhas militares da história, tiveram papel fundamental no resgate a judeus e no apoio aos movimentos clandestinos. São mulheres de diferentes origens, religiões e períodos da historia que tiveram em comum a visão e a coragem para desafiar circunstâncias opressoras e arriscar suas vidas em nome da justiça. Elas, geralmente desconhecidas, finalmente tem aqui suas historias reveladas.

R$ 70,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Combatentes sem farda, ativistas da resistência, heroínas. Mulheres, apenas. Anjos de saias. 

Nem todos os personagens centrais dos grandes relatos de guerra são masculinos. MULHERES NA RESISTÊNCIA traz o relato de 50 mulheres que, mesmo às margens das grandes campanhas militares da história, tiveram papel fundamental no resgate a judeus e no apoio aos movimentos clandestinos.

São mulheres de diferentes origens, religiões e períodos da historia que tiveram em comum a visão e a coragem para desafiar circunstâncias opressoras e arriscar as próprias vidas em nome da justiça.

Em uma época carente de exemplos de bravura e moral, estas mulheres representam verdadeiros pilares de coragem, humanidade, altruísmo e senso de dever. Elas, em sua maioria antes desconhecidas pelo grande público, finalmente tem aqui suas historias reveladas.

Sobre o autor

Frida Milgrom

Nasceu em 1959, no Rio de Janeiro. Estudou Televisão, no Neguev College, em Israel. Em 1990 foi morar em Guayaquil, Equador, onde trabalhou como freelancer numa produtora local de TV, na parte de produção e direção de comerciais. Em 1994, chegou a São Paulo, onde trabalhou como assistente editorial e secretária quadrilíngue.


Em 2008 montou o Projeto Educacional Hannah Senesh, que visa ensinar a história dessa heroina nas escolas judaicas e para a comunidade como um todo. Como parte deste projeto, a versão escolar resumida de seu primeiro livro publicado, "Hannah Senesh: Retrato de uma Heroína", foi distribuída gratuitamente aos alunos das escolas judaicas. O segundo livro, "Hannah Senesh: Diários, Poesias, Cartas" com posfácio de Ignácio de Loyola Brandão é vendido nas livrarias do Brasil.

"Mulheres na Resistência" é seu terceiro livro.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.