Os eventos recentes desencadeados pelo ataque covarde do Hamas a Israel trouxeram à tona um problema secular: o ódio aos judeus. Ao longo da história, os judeus foram perseguidos por romanos, foram vítimas de pogroms e sofreram um dos atos mais bestiais da espécie humana, o extermínio em massa pela Alemanha nazista.
Mas qual é a origem desse ódio? É exatamente isso o que esse corajoso livro responde, fazendo uma retrospectiva histórica até o presente, onde o conflito Israel x Hamas tem como pano de fundo as ameaças à Civilização Ocidental, o eixo comunista liderado por China e Rússia, o fundamentalismo islâmico e o globalismo woke do próprio Ocidente. Resgatar os pilares da Civilização Ocidental é uma missão de vida ou morte, pois um Ocidente enfraquecido, amedrontado, culpado e imbuído de uma mentalidade binária de oprimidos e opressores está fadado ao declínio.
O autor busca tratar de temas como: as raízes europeias do antissemitismo, Hamas nazista, nazismo de esquerda, Elon Musk x George Soros, antissemitismo Woke , anão diplomático, e o que tudo isso desencadeia no Brasil. Com um olhar perspicaz, o livro se faz atual e necessário.