Coletânea de postagens sobre Cabalá da página do autor no Facebook, cuja proposta é difundir a prática da sabedoria da Cabalá e como vivenciá-la.
Da contracapa do livro:
Um respingo de água do mar na pedra onde a onda se tornou espuma, jamais deixa de ser água do mar, ainda que momentaneamente separada dele. Assim somos: uma gota de eternidade vivendo por alguns instantes no mundo da matéria... mas não deixamos de ser idênticos ao mar, em tudo. A sabedoria da Cabalá está em nossas almas, e dessa forma reconhecemos o oceano divino, porque somos parte dele.
Esse é um dos motivos pelos quais os cabalistas chamam nosso mundo, Malchut, de mundo da Ilusão... mas nossas almas sabem. Tudo o que precisamos está ?impresso? nelas, e assim reconhecemos a Verdade quando a tocamos. A Cabalá não nos ensina coisas novas, mas apenas nos leva a reconhecer nossa natureza humana e também divina.
Não estamos separados, e por isso quando uma gota dessa sabedoria nos toca, nós a reconhecemos. Esse volume, que reproduz postagens feitas no Facebook, é um registro do fato de que somos todos Um nos mundos superiores.