É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Eichmann em Jerusalém - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Eichmann em Jerusalém

Eichmann em Jerusalém

Um relato sobre a banalidade do mal
Autor: Hannah Arendt
Editora: CIA
SKU: 409
Páginas: 336
Avaliação geral:

No curso do julgamento do carrasco nazista, o processo produz um efeito discrepante: no lugar do monstro impenitente por que todos esperavam, vê-se um funcionário mediano, incapaz de refletir sobre seus atos ou de fugir aos clichês burocráticos. É aí que o olhar lúcido de Hannah Arendt descobre o coração das trevas, a ameaça maior às sociedades democráticas: a "banalidade do mal".

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Sequestrado num subúrbio de Buenos Aieres por um comando israelense, Adolf Eichmann é levado para Jerusalém, para o que deveria ser o maior julgamento de um carrasco nazista depois do Tribunal de Nuremberg.
Mas o curso do processo produz um efeito discrepante: no lugar do monstro impenitente por que todos esperavam, vê-se um funcionário mediano, um arrivista medíocre, incapaz de refletir sobre seus atos ou de fugir aos clichês burocraticos.
É justamente aí que o olhar lúcido de Hannah Arendt descobre o coração das trevas, a ameaça maior às sociedades democraticas: a confluência de capacidade destrutiva e burocratização da vida pública, expressa no famoso conceito de banalidade do mal .
Numa mescla brilhante de jornalismo político e reflexão filosófica, Arendt toca em todos os temas que vêm à baila sempre que um novo martírio vem abalar os lugares-comuns da política e da diplomacia.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.