É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Cartas para um judeu budista
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Cartas para um judeu budista

Cartas para um judeu budista

Autores: Akiva Tatz, Dovid Gottlieb
SKU: 146910
Páginas: 270
Ano: 2021
Avaliação geral:

Registro da correspondência entre um jovem judeu budista e um rabino bem articulado. As perguntas penetrantes do jovem evocam profundidades da sabedoria da Torá que são desconhecidas para a maioria dos judeus modernos.

R$ 75,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Quando o Rabino Akiva Tatz recebeu uma carta de um judeu de Chicago chamado David Gottlieb: "Devo me comprometer totalmente com o judaísmo e abandonar completamente o Zen - o Zen que me ajudou a despertar espiritualmente pela primeira vez em minha vida adulta?", ele respondeu imediatamente. E quando David perguntou: "Onde posso encontrar a vibração, a sabedoria e a fonte da conexão espiritual que, para mim, o judaísmo nunca sustentou?" Ele continuou escrevendo.

Nos dois anos seguintes, sua correspondência se tornou uma exploração de muitas das ideias mais profundas do judaísmo. Este livro é um registro dessa correspondência. As perguntas penetrantes de David evocam profundidades da sabedoria da Torá que são desconhecidas para a maioria dos judeus modernos.

Sobre a obra:

"O Rabino Akiva Tatz juntou-se a um judeu budista particularmente articulado, David Gottlieb, em uma discussão de longo alcance que aborda muitos dos mais profundos insights do judaísmo. O resultado de seu diálogo é uma ?leitura obrigatória? para qualquer judeu pesquisador que não tenha primeiro examinado sua própria herança."

Jonathan Rosenblum
Autor e colunista do Jerusalem Post

* * *

"Quando uma sinagoga americana convida um mestre budista para seu culto de sexta-feira à noite para dar-lhe uma dimensão espiritual, revela uma lacuna trágica: a espiritualidade judaica pulsando por 3.800 anos está fora de seu alcance, oculta e desconhecida. Este livro fecha essa lacuna."

Rabino Dr. D. Gottlieb
Anteriormente Professor de Filosofia Analítica, Universidade Johns Hopkins

* * *

"Neste extraordinário intercâmbio, David Gottlieb, falando de uma perspectiva zen, aponta as questões críticas que os judeus modernos são levados a questionar sobre sua tradição, e Akiva Tatz, com gentileza, paciência e habilidade consumada, responde com a voz de um Judaísmo espiritual plenamente desenvolvido. Este é um livro fascinante: a contribuição mais séria neste campo até hoje."

Zoketsu Norman Fischer
Antigo Abade do Centro Zen de São Francisco, fundador e professor da Everyday Zen Foundation

Sobre o autor

David Gottlieb nasceu e foi criado em Chicago. Ele recebeu seu B.A. do Amherst College, onde ganhou o Prêmio Peter Burnett Howe por Escrita de Ficção e seu Mestrado em Belas Artes pela Universidade da Carolina do Norte. Ao longo de suas diversas carreiras em teatro, preservação histórica e relações públicas, ele escreveu histórias e peças de teatro e publicou artigos e resenhas em Families in Business, Diversion, na Denver Magazine e em várias outras publicações. Seu estudo e prática do budismo culminaram na ordenação de leigos como um budista zen, em 2002. Ele é atualmente cofundador e diretor executivo da Full Circle Communities, um desenvolvedor e gerente de habitação acessível. Ele mora em Northbrook, Illinois, com sua esposa e filhos.

O Rabino Dr. Akiva Tatz, médico e autor nascido na África do Sul, dá palestras na Jewish Learning Exchange em Londres e, internacionalmente, em filosofia e ética médica judaica. Seu livro Anatomy of a Search documenta a transição de estilos de vida seculares para o mundo do judaísmo observante. Em Living Inspired, ele explora temas e padrões fundamentais do pensamento da Torá; seu Worldmask revela profundidades abaixo da superfície da experiência cotidiana. Em The Thinking Jewish Teenager’s Guide to Life, ele apresenta uma abordagem das questões mais importantes da vida para jovens adultos pensantes. Ele é fundador e diretor do Fórum de Ética Médica de Jerusalém. Gravações de áudio de suas palestras são amplamente divulgadas (www.tatz.cc). Seu trabalho foi traduzido para o espanhol, francês, italiano, português e russo.

 

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter