É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. As Histórias de Rabi Nakhman - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • As Histórias de Rabi Nakhman

As Histórias de Rabi Nakhman

Autor: Martin Buber
SKU: 630
Páginas: 182
Avaliação geral:

Nesta coletânea, Martin Buber reúne magistralmente as histórias do Rabi Nakhman de Bratzlav, um dos últimos grandes representantes do Hassidismo, misticismo popular dos séculos XVIII e XIX dos judeus do Leste Europeu. Bisneto do fundador do Hassidismo, ele mesmo uma singular figura espiritual, Rabi Nakhman comunicava com frequência sua sabedoria mística aos seus discípulos.

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Nesta coletânia, Martin Buber reúne magistralmente as histórias do Rabi Nakhman de Bratzlav, um dos últimos grandes representantes do Hassidismo, misticismo popular dos séculos XVIII e XIX dos judeus do Leste Europeu.
Bisneto do fundador do Hassidismo, ele mesmo uma singular figura espiritual, Rabi Nakhman comunicava com freqüência sua sabedoria mística aos seus discípulos.
Dentro da narratividade tradicional, com base nos escritos bíblicos, foi um dos contadores de histórias mais talentosos e singulares do imaginário, ficcional e místico, tendo, por isso mesmo, um lugar especial na literatura judaica.
Seus relatos também foram um fermento valioso, não só de concepções filosóficas, mas, acima de tudo, de uma escritura de ficção que vai fertilizar importantes autores do século XX e passa, pode-se dizer, se não por dentro, perto de Kafka.

Sobre o autor

Martin Buber (1878-1965), famoso pela publicação de "Eu e Tu", lecionou Filosofia da Religião na Universidade de Frankfurt entre 1924 e 1933, período em que empreendeu, com Franz Rosenzweig (1886-1929), a tradução do Velho Testamento, que se converteu num clássico da língua alemã, à altura da de Lutero.

Em virtude da ascensão do nazismo, deixou a Alemanha e tornou-se professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. Em Israel, fez-se notar não só por sua atuação acadêmica, filosófica e literária, mas também pela intervenção no campo político como importante interlocutor do diálogo entre árabes e israelitas. 

O mínimo que se pode dizer sobre Martin Buber é que ele é não só um dos mais originais e inspirados intérpretes da espiritualidade e do humanismo judaicos do século XX, mas que seu pensamento e filosofia dialogam diretamente com as mais profundas preocupações humanas.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.