É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. A Chave Estrela
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • A Chave Estrela

A Chave Estrela

Autor: Primo Levi
SKU: 146860
Páginas: 198
Avaliação geral:

Primo Levi é conhecido em todo o mundo por ser o autor de alguns dos mais importantes relatos autobiográficos sobre os campos de concentração de Auschwitz, em livros como É isto um homem?, A trégua e Afogados e sobreviventes. Em A chave estrela (1978), Levi cria um personagem que, em vez de estar submetido aos trabalhos forçados de um campo de extermínio, viaja pelo mundo construindo imensas instalações.

R$ 53,00 no Cartão
Disponibilidade: Imediata

Descrição

Primo Levi é conhecido em todo o mundo por ser o autor de alguns dos mais importantes relatos autobiográficos sobre os campos de concentração de Auschwitz, em livros como É isto um homem?, A trégua e Afogados e sobreviventes.
Em A chave estrela (1978), Levi cria um personagem que, em vez de estar submetido aos trabalhos forçados de um campo de extermínio, viaja pelo mundo construindo imensas instalações. Faussone, o protagonista que narra suas aventuras de operário especializado em montagens, transforma suas experiências cotidianas em verdadeiras epopeias do trabalho: seu engenho, sua habilidade e sua força fazem lembrar o herói de Homero ou Hércules em seus doze trabalhos.
Escrito em um estilo que se aproxima da oralidade, com digressões, idas e vindas, as histórias de Faussone também conferem uma dimensão concreta a um mundo cada vez mais dominado pela virtualidade da vida contemporânea: o trabalho com a matéria bruta.
O embate ancestral entre o homem e a natureza, trazido para os dias de hoje, é o ponto central deste romance, que restitui com uma extrema habilidade narrativa as maravilhas que os homens são capazes de fazer, mesmo em tempos de destruição.


Sobre o autor

Primo Levi

Nasceu em Turim, 1919 e formou-se pela Faculdade de Química de sua cidade antes que as leis fascistas impedissem os judeus o acesso às universidades. Deportado para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em 1944, voltou à Itália em 1945. Recomeçou seu trabalho de químico mas, sentindo a necessidade de libertar-se do peso da terrível experiência, escreveu suas lembranças de Auschwitz. Morreu em 1987, tendo publicado nove livros de testemunhos, ensaios, ficção e poesia.

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.
Newsletter