Edição bilíngue (hebraico e português) no formato 14x21 cm e encadernação de luxo de cada um dos tratados da Ordem Moêd (Data Festiva), que trata dos preceitos referentes ao Shabat e às festas do calendário judaico. Ver abaixo a relação dos tratados. Para adquiri-los de forma avulsa, clique na janela de opções acima e escolha um livro de cada vez. Os preços variam de livro para livro.
Se preferir adquirir a coleção completa da Ordem Moêd com desconto de 10%, clique aqui.
Os 12 tratados (todos disponíveis) da Ordem Moêd são:
· Mishná - Tratado Eruvin
Analisa a questão de transportar (ou carregar) objetos de um domínio privado para um público. (352 páginas)
· Mishná - Tratado Taanit
Fala sobre jejuns que devem ser observados por uma comunidade quando esta se defronta com um desastre. E o objetivo dessas leis é nos mostrar que a sentença vem dos Céus e, portanto, somente através do arrependimento e da oração o perigo pode ser afastado. (132 páginas)
· Mishná - Tratado Sucá
Trata dos preceitos especiais relativos à festa de Sucót, a Festa das Cabanas: habitar numa sucá (capítulos 1-2), pegar as Quatro Espécies (capítulo 3), a cerimônia da aravá no Templo (capítulo 4) e a mitsvá de derramar água no Altar (capítulos 4 e 5). (188 páginas)
· Mishná - Tratado Shecalim
Trata do imposto individual de meio shekel que cada judeu era obrigado a pagar anualmente ao Templo, quando este estava de pé, para financiar as oferendas comunitárias trazidas todos os dias, bem como em ocasiões especiais. (228 páginas)
· Mishná - Tratado Shabat
Trata de todos os preceitos e proibições relacionados ao Shabat. (472 páginas)
· Mishná - Tratado Rosh Hashaná
Trata de todos os preceitos e proibições relacionados ao Ano Novo judaico. E ao calendário judaico como um todo. (132 páginas)
· Mishná - Tratado Pessachim
Trata das leis e preceitos da festa de Pêssach, que comemora a redenção dos judeus da escravidão no Egito. (332 páginas)
· Mishná - Tratado Moêd Catan
Trata das leis e preceitos das datas menores do calendário judaico. (104 páginas)
· Mishná - Tratado Meguilá
Trata das leis e preceitos da festa de Purim, narrada no Livro de Ester. (128 páginas)
· Mishná - Tratado Iomá
Trata das leis e preceitos relativos ao Iom Kipúr, o Dia do Perdão (ou das Expiações), com foco especial no ritual realizado no Templo sagrado de Jerusalém. (212 páginas)
· Mishná - Tratado Chaguigá
Trata das leis relativas à oferenda especial trazida nas três festas de peregrinação ao Templo sagrado de Jerusalém. (124 páginas)
· Mishná - Tratado Beitsá
Define quais melachot (trabalhos) são autorizados de serem feitos em Iom Tov (dias de festa) e quais atividades são proibidas por decreto rabínico. (160 páginas)