O Rabino Shlomo Carlebach nasceu na Alemanha em 1925. Ainda jovem, mudou-se para os Estados Unidos, onde estudou em yeshivot e foi considerado um prodígio. Foi um dos discípulos mais próximos do sábio Rabino Aharon Kotler ZT"L (abençoada seja a memória desse justo!) e do ilustre mestre, o Rebe de Lubavitch ZT"L.
Ocupou-se todos os dias de sua vida com a aproximação das almas - entre o homem e seu semelhante, entre marido e mulher, e entre o Povo de Israel e Deus. Destacou-se especialmente pela sua habilidade de penetrar no âmago do coração e da alma de seus ouvintes, revelando-lhes a luz da Torá e do judaísmo. Ele gostava das pessoas e buscava aproximá-las da Torá.
Em suas palestras, costumava entremear ensinamentos bíblicos com histórias sobre figuras judaicas eminentes, bem como sobre judeus simples e humildes, com numerosas boas ações.
Ele contava suas histórias, cheias de encanto, profundidade e sabedoria de vida, de forma agradável e prazerosa, o que conquistava o coração de todos os que as ouviam.
Todas as vezes que visitou o Brasil empolgou a platéia com seu carisma e devoção.
Neste livro foram transcritas algumas das suas melhores histórias, mantendo-se seu estilo vivo e fluente.
O Rabino Shlomo Carlebach faleceu em 1994, sendo enterrado na cidade santa de Jerusalém.
Em sua boca estava um ensinamento verdadeiro,
em seus lábios não se encontrava injustiça,
em paz e retidão caminhava comigo,
e fazia retornar a muitos da iniqüidade.
Malaquias 2:6