Prefácio
A busca pela paz de espírito é universal. Ela abrange todas as idades, classes, culturas e origens. Este livro busca respostas no conselho de um reverenciado sábio judeu e mestre chassídico que viveu em nossos tempos e extraiu sua sabedoria de um rio que se estende até o Monte Sinai.
O Rebe, Rabino Menachem M. Schneerson, de santa memória, é amplamente conhecido por seu papel central em reviver a vida judaica após o Holocausto. Depois de viver os pogroms czaristas e a ascensão do comunismo, ele escapou do inferno nazista e estabeleceu seu lar na cidade de Nova York, onde compartilhou os segredos do misticismo judaico e as riquezas da prática judaica tradicional. Como o sétimo Rebe da dinastia Chabad-Lubavitch, ele ensinou valores espirituais de autoaperfeiçoamento, amor e oração, e orientou centenas de milhares de pessoas que vieram à sua humilde sinagoga no Brooklyn para absorver sua sabedoria e devoção chassídicas.
Ao conceder-lhe postumamente a Medalha de Ouro do Congresso, o Congresso dos Estados Unidos elogiou o Rebe por "exemplificar os mais altos ideais de erudição, ensino, ética e caridade", por "inspirar as pessoas a uma renovação dos valores individuais de espiritualidade, cooperação e amor ao aprendizado" e por criar "mais de 2 mil instituições educacionais, sociais e de reabilitação, tocando milhões de pessoas de todas as esferas da vida em todos os cantos do globo".
Muito foi escrito examinando os ensinamentos inovadores e campanhas transformadoras do Rebe. Este livro, no entanto, se concentra em uma área menos conhecida de seu vibrante legado: seus insights sobre saúde emocional transmitidos em audiências individuais e correspondências.