É necessário que o seu navegador tenha o suporte a javascript habilitado para navegar neste site. Machado de Assis, os Judeus e a Redenção do Mundo - Livraria Sêfer
  • 00 item(s) - R$ 0,00
Seu carrinho de compras está vazio.
  • Machado de Assis, os Judeus e a Redenção do Mundo

Machado de Assis, os Judeus e a Redenção do Mundo

Autor: Anita Novinsky
SKU: 10430
Páginas: 100
Avaliação geral:

Neste livro, a autora apresenta um trabalho no qual se conhece o quanto Machado de Assis se preocupou com a história do povo judeu. Essa relação apareceu diversas vezes em sua obra, tanto em prosa como em verso. Esta obra apresenta uma análise sobre o envolvimento do Machado de Assis com a história e o destino dessas pessoas.

PRODUTO ESGOTADO
  • Este produto encontra-se esgotado no momento. Caso queira ser avisado quando este produto estiver novamente disponível para venda, preencha os campos abaixo.
  •  
  •  
  •  

Quem comprou esse produto também comprou:

Descrição

Neste livro, a autora apresenta um trabalho no qual se conhece o quanto Machado de Assis se preocupou com a história do povo judeu.
Essa relação apareceu diversas vezes em sua obra, tanto em prosa como em verso.
Esta obra apresenta uma análise sobre o envolvimento do Machado de Assis com a história e o destino dessas pessoas.

Sobre o autor

Anita Waingort Novinsky

foi uma das maiores historiadoras brasileiras, especializada na Inquisição portuguesa no Brasil, nos costumes dos criptojudeus e no renascimento da consciência judaica destes, 200 anos após o fim da Inquisição no Brasil.

Nascida em Stachow (Polônia), imigrou com sua família para o Brasil quando tinha um ano de idade. Graduou-se em Filosofia pela USP (1956), especializou-se em Psicologia pela USP (1958) e em Racismo no Mundo Ibérico pela École des Hautes Études en Sciences Sociales et Religiouses (1977), e obteve o doutorado em História Social pela USP (1970) e o pós-doutorado pela Universidade de Paris I (1983), tendo sido Livre Docente da USP até o fim de sua vida.

Foi a fundadora do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da USP e era considerada uma autoridade no tema da Inquisição. Professora emérita da Universidade de São Paulo e professora-visitante em universidades americanas e francesas, foi autora de nove livros e uma centena de artigos no Brasil e no exterior.

Em 2013, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico outorgou a ela a distinção de Pioneira da Ciência no Brasil em homenagem à sua trajetória como investigadora.

Faleceu no dia 20 de julho de 2021. 

Avaliação dos Clientes

Seja o primeiro a avaliar este produto.